https://www.youtube.com/watch?v=GWLWihd9jxw
Byron Scott revelou estar preocupado com o rendimento defensivo dos jovens do Los Angeles Lakers e começou a tomar decisões mais incisivas para mudar a situação. No último domingo, o técnico substituiu Julius Randle depois de vários erros no setor e o ala-pivô deixou a quadra visivelmente revoltado. O ex-armador acredita que a situação expôs a falta de maturidade do comandado.
“Julius precisa crescer, simples assim!”, disparou o treinador, após o treinamento desta segunda-feira. “Eu não gosto da forma como ele age quando é tirado dos jogos, mas casos de imaturidade e falta de experiência ocorrem nessa fase da carreira mesmo. Ele tem apenas 21 anos e passará por momentos como esse. Sendo o técnico, eu farei com que isso aconteça outras vezes. Irei tirá-lo de outras partidas e ele não vai gostar”.
Leia mais
Byron Scott critica atuação de jovens contra o Thunder: “Estavam com medo”
Randle defendeu-se e creditou a reação ao fato de ter sido injustiçado, considerado único culpado por um problema coletivo da equipe. “Acho que ninguém do nosso time estava defendendo no último quarto e Byron só me substituiu”, argumentou. “A defesa era um problema coletivo. Além disso, basquete é um esporte emotivo, então vou sentir alguma coisa em todos os momentos em quadra – frustração, felicidade ou que tiver de ser”.
Em 34 partidas disputadas na temporada, Randle registra médias de 11.3 pontos e 9.6 rebotes em pouco mais de 26 minutos de ação por noite. Ele volta à quadra, com Scott e o Lakers, nesta terça-feira para enfrentar o Golden State Warriors.