Técnico do Raptors elogia “oportunidade aproveitada” por Biyombo

Para Dwane Casey, pivô só precisava de uma chance para ganhar confiança na NBA

Fonte: Para Dwane Casey, pivô só precisava de uma chance para ganhar confiança na NBA

A carreira de Bismack Biyombo deu uma legítima guinada no mês de dezembro. Contratado na offseason, o pivô reserva precisou assumir a titularidade do Toronto Raptors por 17 jogos e saiu-se melhor do que o esperado substituindo Jonas Valanciunas, contundido: médias de 7.0 pontos, 11.7 rebotes e 2.0 tocos por noite. O treinador Dwane Casey acredita que o rendimento do veterano de cinco temporadas na NBA mostra que ele só esperava uma chance para aparecer.

“Não quero criticar o Hornets [time que o jogador defendeu nos quatro primeiros anos na liga], mas eu acho que Bismack só precisava de uma oportunidade para ganhar confiança. O jogo está desacelerando para ele: está pegando a bola e finalizando com mais convicção. É o que você desenvolve quando tem uma chance real de jogar”, elogiou o técnico, aprovando a curta passagem do novo comandado pelo quinteto titular.

Publicidade

Biyombo retornou à Charlotte na última sexta-feira e ajudou o Raptors a conquistar uma vitória fora de casa contra sua ex-equipe. Mas, para o pivô, a vitória não teve sabor de revanche: ele não se vê como um injustiçado no Hornets, apenas alguém que teve mais sorte em menos tempo em Toronto. “Eu acho que simplesmente me encaixo perfeitamente no sistema e forma do time jogar agora. Para mim, tudo é mais uma questão de estar no lugar certo, na hora certa”, resumiu.

Últimas Notícias

Comentários