Byron Scott critica atuação de jovens contra o Thunder: “Estavam com medo”

Técnico do Lakers irritou-se com postura de garotos em nova derrota; Randle e Russell negam intimidação

Fonte: Técnico do Lakers irritou-se com postura de garotos em nova derrota; Randle e Russell negam intimidação

https://www.youtube.com/watch?v=ckFTs0oXKC8

O torcedor do Los Angeles Lakers viu mais um capítulo da péssima temporada da equipe ser escrita neste sábado. Desfalcado do ídolo Kobe Bryant, o time sofreu uma humilhante derrota por 40 pontos de diferença – sexto pior placar da história da franquia – em visita ao Oklahoma City Thunder. É evidente que o treinador Byron Scott não gostou do resultado, mas ficou ainda mais frustrado com a postura do elenco – em especial, dos jovens D’Angelo Russell e Julius Randle.

“Parece que eles estava com medo ou sentindo-se intimidados por [Kevin] Durant e [Russell] Westbrook. Nós fomos patéticos em todos os aspectos. Viemos para competir e o adversário atuou com muito mais vontade. Ficamos envergonhados com a forma como tudo aconteceu hoje”, disparou o técnico, sem poupar palavras para demonstrar sua irritação.

Publicidade

Os dois astros do Thunder realmente tiveram boas atuações diante do enfraquecido Lakers: enquanto Durant anotou 22 pontos e oito rebotes, Westbrook terminou a noite com 13 pontos e 11 assistências. No entanto, Randle e Russell discordaram do treinador e colocaram o revés mais na conta de uma atuação coletiva ruim do que seus desempenhos individuais.

“Nós não tivemos energia em quadra. Não jogamos com energia ou como um time de verdade hoje. Mas, definitivamente, não estávamos com medo de ninguém lá”, garantiu Randle, que saiu do banco de reservas para anotar apenas dois pontos e converter um dos sete arremessos que tentou no jogo. Russell reforçou o discurso do companheiro e assegurou que também não estava assustado com nenhum dos adversários.

Publicidade

Mas nem todos os jovens receberam críticas por Scott. O calouro Anthony Brown foi poupado após iniciar sua primeira partida na carreira neste sábado, substituindo Kobe e com a tarefa de começar o confronto marcando Durant. “Ele não conseguiu converter nenhum arremesso, mas, tirando isso, eu acho que mostrou um esforço defensivo considerável”, ponderou.

O Lakers é o lanterna isolado da conferência Oeste, conquistando só quatro vitórias em 27 jogos disputados. Só o Philadelphia 76ers tem pior recorde na temporada, com um triunfo em 28 partidas. Randle e Russell tentarão “ganhar pontos” com o técnico e melhorar a condição do time na tabela de classificação na próxima terça-feira, quando voltam à quadra para encarar o Denver Nuggets, fora de casa.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários