A rotina de derrotas do New Orleans Pelicans teve sequência nesta sexta-feira, com a equipe viajando até o Arizona e não sendo páreo para o Phoenix Suns. O resultado negativo, porém, pareceu causar mais indignação fora do que dentro das quatro linhas. O técnico Alvin Gentry mostrou revolta e inconformismo com a atuação apática de seus comandados.
“Nosso esforço foi terrível, muito ruim. Não jogamos duro e não demos a mínima para o jogo. É assim que resumo o que aconteceu hoje. Nós não nos esforçamos em quadra, não atuamos coletivamente. Nada funcionou. Rigorosamente nada”, desabafou o treinador, que agora acumula 19 reveses e apenas sete triunfos em sua primeira temporada no comando do time.
O astro Anthony Davis compartilhou da indignação de Gentry e fez duras críticas ao empenho do elenco na derrota por 104 a 88. “Nós fomos o problema. Jogamos terrivelmente, não competimos e atuamos sem nenhuma vontade. Deixamos que eles simplesmente fizessem o que quisessem e agimos como uma equipe que não tinha interesse em estar lá. Jogamos como se tanto fizesse”, detonou.
O Pelicans liderou a partida por boa parte do primeiro período, mas tomou 18 dos últimos 22 pontos anotados no quarto para nunca mais assumir a ponta. Mais do que isso: os visitantes nunca voltaram a ficar menos do que três posses atrás do Suns. No entanto, para o armador Jrue Holiday, as palavras de Gentry e Davis são exageradas.
“Foi só uma noite infeliz. Nós até iniciamos o jogo à frente, mas começamos a errar os arremessos e tudo foi por água abaixo. Às vezes, essas atuações simplesmente acontecem”, minimizou o atleta, que saiu do banco de reservas marcar 14 pontos e distribuir quatro assistências em 27 minutos de ação.
Penúltimo na conferência Oeste, o Pelicans tem seu péssimo desempenho explicado especialmente no lado defensivo da quadra: o time registra a pior marca de pontos sofridos por partida (107.6) e pontos cedidos a cada 100 posses de bola (108.3).