Após a vitória na noite desta quarta-feira (16) em cima do Washington Wizards por 114 a 95, o San Antonio Spurs alcançou a sua 23ª vitória consecutiva jogando em seus domínios, quebrando o recorde da franquia de mais vitórias em casa.
No entanto, parece que a boa sequência da equipe não é o suficiente para agradar o técnico Gregg Popovich e seus comandados. O ala-armador Manu Ginóbili afirmou da importância de manter os pés no chão.
“Nós estamos bem, mas não de uma maneira de acharmos que estamos melhores do que todo mundo e de que podemos vencer todos”, declarou o veterano. “Nós ainda temos muito que melhorar nosso jogo”.
Leia mais
Popovich critica estilo de jogo do Warriors: “Não acho que isso seja basquete”
“Estou mais confortável a cada jogo”, declara LaMarcus Aldridge
Vídeo – Jahlil Okafor é enganado por Boban Marjanovic
A equipe do Texas ocupa a segunda colocação da conferência Oeste, atrás apenas do Golden State Warriors. Além disso, possui a melhor defesa com apenas 88.2 pontos sofridos por jogo, é a equipe que menos cede arremessos de três pontos aos adversários (30.3%) e está em quarto lugar nos aproveitamento dos tiros de três pontos (37.1%).
O ala Kawhi Leonard vem crescendo ano após ano e está se tornando o principal nome da franquia, mesmo com a chegada do ala-pivô LaMarcus Aldridge nesta última offseason. O atleta está com 21 pontos e 7.4 rebotes de médias nesta temporada, seus melhores números em cinco anos na NBA. Na noite de ontem, mais uma vez liderou o Spurs com 27 pontos e 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
O próximo jogo da equipe do San Antonio Spurs é contra o Los Angeles Clippers na próxima sexta-feira (18) às 23h, partida que será transmitida pela ESPN.