Sam Mitchell promoverá mudanças no Wolves após três derrotas seguidas

Time está a duas vitórias do oitavo lugar na conferência Oeste

Fonte: Time está a duas vitórias do oitavo lugar na conferência Oeste

https://www.youtube.com/watch?v=al2oO4C4nIw

O Minnesota Timberwolves começou a temporada 2015-16 surpreendendo o mundo da NBA ao vencer quatro dos primeiros seis jogos da campanha, incluindo triunfos contra Atlanta Hawks (117 a 107) e Chicago Bulls (102 a 93). A franquia de Minnesota superou o falecimento do técnico e lenda Flip Saunders e já conseguiu mais da metade das vitórias alcançadas em 2014-15. Porém, as sete derrotas nos últimos oito jogos devem render mudanças no time titular da equipe.

“Não estamos defendendo nem atacando, então, temos que fazer alguma coisa”, esbravejou o técnico Sam Mitchell após a derrota do Wolves para o Denver Nuggets por 112 a 100. “Nós faremos alguns ajustes e mexer no quinteto titular”.

Publicidade

Na partida da última terça-feira (15), o Timberwolves liderou o placar apenas nas primeiras quatro posses de bola do jogo, e chegou a ficar 16 pontos atrás na metade do último quarto. Mitchell preferiu não divulgar quais alterações fará no time titular que enfrentará o New York Knicks na noite desta quarta-feira (16), mas Zach LaVine, Tayshaun Prince e Gorgui Dieng são os principais candidatos a sair do banco de reservas para o quinteto principal.

Dieng é atualmente o quinto jogador do Timberwolves com mais minutos da temporada 2015-16, e deve entrar no lugar de Kevin Garnett no time titular. Mesmo saindo no quinteto inicial, Garnett figura entre os cinco jogadores com menor média de minutos como titulares por pelo menos dez jogos com apenas 15.5 minutos por partida, e ainda não conseguiu ser um grande fator defensivo para a equipe.

Publicidade

Considerando Ricky Rubio, Andrew Wiggins e Karl-Anthony Towns titulares incontestáveis, o ala-armador Kevin Martin aparece como outra possível mudança de Mitchell. O jogador de 32 pontos foi titular nos últimos onze jogos, quando o Wolves venceu apenas quatro vezes. Com 27 minutos de média nesse período, Martin tem 12.2 pontos por confronto, mas não alcança duas assistências nem dois rebotes por noite.

Sam Mitchell apostou em Tayshaun Prince como titular nos primeiros 13 jogos da temporada, mas o armador Zach LaVine está em melhor momento nos últimos jogos, e sua entrada na equipe titular não afetaria o posicionamento de Wiggins, que mudaria de ala para ala-armador com Prince.

Publicidade

Décimo melhor ataque (102.2) e sétima pior defesa (103.8), o Minnesota TImberwolves está a sete vitórias de igualar a marca da última campanha, e está a duas vitórias de entrar na zona de classificação para os playoffs da conferência Oeste.

Últimas Notícias

Comentários