O retorno do ala-armador Iman Shumpert às quadras da NBA durou apenas duas partidas. Após perder os primeiros 21 jogos da temporada 2015-16 por conta de uma cirurgia no pulso direito, o jogador de 25 anos sofreu uma lesão na virilha direita durante a vitória por 89 a 77 sobre o Boston Celtics, e já está fora do confronto do Cleveland Cavaliers contra o Oklahoma City Thunder, na próxima quinta-feira (17).
Vindo do banco de reservas, Shumpert atuou por pouco mais de 13 minutos antes de sentir o problema durante o último quarto. Após o jogo, o técnico David Blatt comentou sobre a nova contusão de seu atleta.
“Sinceramente, é um pouco preocupante”, afirmou o técnico na coletiva pós-vitória. “Serei sincero ao dizer que não tenho noção da gravidade, mas pensando apenas no nosso recente histórico, estou preocupado”.
O jornalista Chris Haynes, do site Cleveland.com, afirmou pouco depois da declaração de Blatt que a lesão de Shumpert não é grave, e a volta do ala-armador pode acontecer contra o Philadelphia 76ers, no próximo domingo.
Iman Shumpert estreou na atual campanha do Cavs na vitória por 111 a 76 contra o Orlando Magic, quando marcou 14 pontos e pegou três rebotes em 24 minutos de ação. Somando as duas partidas, o jogador tem médias de dez pontos, dois rebotes e 63% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Com a lesão de Shumpert, o Cleveland Cavaliers terá que esperar pelo menos mais um jogo para atuar completo pela primeira vez na temporada, uma vez que o armador Kyrie Irving é esperado em quadra para o confronto contra o Thunder.