Foye e Hickson estão disponíveis para trocas
De acordo com o jornalista Steve Kyler, do Basketball Insiders, a diretoria do Denver Nuggets disponibilizou o ala-armador Randy Foye e o ala-pivô J.J. Hickson para trocas. Os dois jogadores estão no último ano de seus contratos e estão sendo pouco aproveitados no elenco da equipe do Colorado.
Foye perdeu espaço na rotação após um bom início de temporada de Gary Harris. Além disso, mesmo com a contusão de Wilson Chandler, foi Will Barton quem ganhou mais oportunidades no banco de reservas.
A situação de Hickson é um pouco parecida, pois o técnico Mike Malone optou pelo francês Joffrey Lauvergne e pelo sérvio Nikola Jokic. Isso sem contar com Kenneth Faried e o contundido Jusuf Nurkic.
Nesta temporada, Foye atuou em 24 partidas, sendo seis delas como titular. Ele possui médias de 5.0 pontos e 1.8 assistência, além de um aproveitamento de apenas 29.5% nos arremessos em cerca de 19 minutos. Já Hickson, titular em nove de seus 17 jogos, está com 7.9 pontos e 4.8 rebotes.
Após assinar contrato de cinco anos, Asik pode ser negociado
O New Orleans Pelicans assinou, durante as férias da NBA, um contrato de cinco anos no valor de US$ 58 milhões com o pivô Omer Asik. O problema é que, agora, a direção se arrependeu do negócio e quer trocar o turco o mais rápido possível, segundo o jornalista Michael Scotto, do Sheridan Hoops.
Asik começou a temporada machucado, mas quando retornou teve pouco tempo de quadra, perdeu a titularidade e, agora, luta para fazer parte da rotação. Só que seu contrato é pouco ou nada atrativo para possíveis pretendentes.
Em 2015-16, ele possui médias de apenas 2.2 pontos e 4.0 rebotes.
Noah e Gibson estão na lista de “trocáveis” do Bulls
A diretoria do Chicago Bulls está procurando parceiros para realizar trocas envolvendo dois de seus jogadores de garrafão. Inicialmente, a equipe pretende negociar o pivô Joakim Noah e o ala-pivô Taj Gibson para que, finalmente, o calouro Bobby Portis ganhe mais oportunidades.
Portis está fora da rotação, mas segue sendo bastante elogiado pelo técnico Fred Hoiberg e sua comissão técnica. Durante as Ligas de Verão e a pré-temporada, o jovem atleta foi muito bem e passou a ser uma “dor de cabeça” para o treinador.
Noah, vencedor do prêmio de melhor defensor da NBA em 2013-14, perdeu a titularidade para Nikola Mirotic com a chegada de Hoiberg. Por conta de diversas lesões, especialmente nos pés, o pivô caiu muito de produção na temporada passada.
Já Gibson, eventualmente ganhou a posição de Mirotic nas últimas partidas, mas seu tempo de quadra não teve um aumento significativo.
Em 2015-16, Noah possui médias de 3.8 pontos, 8.9 rebotes e 3.7 assistências, enquanto Gibson faz 6.8 pontos e 5.8 rebotes, ambos em cerca de 21 minutos.
Vale lembrar que o contrato de Noah é expirante em aproximadamente US$ 13.4 milhões. Gibson ainda tem acordo até 2016-17.
Mitch Kupchack rejeita comentar nomes para trocas no Lakers
A temporada ruim do Los Angeles Lakers não significa necessariamente que a equipe está em vias de grandes mudanças. Pelo menos, por enquanto. O GM Mitch Kupchack rejeitou comentar quais jogadores poderiam ser negociados, segundo o jornal Los Angeles Times.
“O prazo máximo para trocas é apenas em dois meses. Nós vamos nos sentar e monitorar a situação”, disse o dirigente. “Vamos ligar para alguns times, receber ligações, ver o que deve acontecer dentro de um mês. Se algo interessante aparecer para nos ajudar, vamos analisar”.
Há cerca de dez dias, o jornalista Colin Cowherd, da Fox Sports, divulgou em seu programa uma possível negociação de jovens atletas do Lakers, incluindo D’Angelo Russell, Julius Randle e Jordan Clarkson.
Martin e Pekovic podem deixar o Timberwolves
A diretoria do Minnesota Timberwolves está disposta a deixar o time ainda mais jovem para esta temporada. De acordo com Chris Sheridan, do Sheridan Hoops, os veteranos Kevin Martin e Nikola Pekovic poderão ser trocados nas próximas semanas.
Martin chegou a perder a titularidade no início de 2015-16, mas a retomou quando o espanhol Ricky Rubio se machucou. Entretanto, o jogador passa longe de ser um dos favoritos da comissão técnica. A ideia é dar mais tempo de quadra aos jovens Shabazz Muhammad e Zach LaVine.
Já o caso de Pekovic é um pouco diferente. Ele ainda não atuou nesta temporada por conta de uma lesão, mas quando retornar não deverá ter muito espaço por conta de uma concorrida rotação. Lá estão o calouro Karl-Anthony Towns e Gorgui Dieng.
Adreian Payne, que chegou ao time na temporada passada após troca com o Atlanta Hawks, é outro que pode ser negociado.