https://www.youtube.com/watch?v=wlsjrq_M_Vo
Quando a temporada começou, a titularidade de Terrence Jones no Houston Rockets era quase incontestável. Afinal de contas, o único jogador que poderia incomodá-lo seria Donatas Motiejunas, que estava machucado. No entanto, Jones se contundiu, ficou cerca de dez dias fora e, quando retornou, viu o crescimento do francês Clint Capela.
A demissão do técnico Kevin McHale após 11 partidas e apenas quatro vitórias, fez o GM Daryl Morey repensar sobre o seu elenco. Motiejunas voltou às quadras e, em princípio, seria o preferido da direção para o futuro por conta de suas qualidades ofensivas. Agora, Jones pode ser trocado.
O ala-pivô corre sérios riscos de perder espaço na rotação do Rockets, pois Dwight Howard está sendo liberado aos poucos para ganhar mais tempo de quadra. Quando Howard não joga, Capela o substitui como pivô, enquanto Jones e Motiejunas brigam por minutos.
Jones tem uma oferta qualificatória em seu contrato para a próxima temporada no valor de US$ 3.5 milhões. De acordo com o jornalista Fran Blinebury, do site NBA.com, existem vários times interessados em contar com o atleta de 23 anos.
Em 2015-16, o camisa 6 possui médias de 10.1 pontos, 5.2 rebotes e 1.0 bloqueio em cerca de 24 minutos de ação nos seus 20 primeiros embates.