“Focado”, Raulzinho ganha confiança de técnico e companheiros no Jazz

Armador brasileiro foi titular nas 20 partidas da equipe de Salt Lake City nesta temporada

Fonte: Armador brasileiro foi titular nas 20 partidas da equipe de Salt Lake City nesta temporada

O técnico Quin Snyder surpreendeu a torcida do Utah Jazz ao escalar Raulzinho Neto como titular em seu jogo de estreia na NBA. E a decisão não foi apenas uma tendência passageira. O calouro brasileiro “venceu” a concorrência com Trey Burke e integrou o quinteto inicial nas 20 partidas disputadas pela equipe nesta temporada. Se depender da avaliação do treinador sobre o rendimento do jovem até agora, nada deve mudar nos próximos meses.

“Raul tem uma atenção aos detalhes que é rara entre novatos. Ele é um garoto extremamente focado e quer fazer as jogadas certas, tomar as decisões corretas. No fim das contas, só quer ajudar o time a vencer da forma como puder. É disso que precisávamos”, elogiou Snyder, que perdeu o titular Dante Exum para a temporada inteira ainda na offseason, em entrevista ao site oficial da franquia de Salt Lake City.

Publicidade

O bom desempenho de Raulzinho é reconhecido também por seus companheiros de elenco, incluindo aqueles que deveriam ser concorrentes. Para Burke, por exemplo, ver o brasileiro tornou-se um aprendizado. “Eu absorvi muito só de acompanhar Raul jogando, assistindo à forma como passa a bola ou como ataca a cesta. Isso ajudou-me a melhorar e fez com que trabalhasse ainda mais duro”, contou.

Assim como os torcedores, o brasileiro também não sabia que seria titular ao chegar no Jazz: ele chegou à equipe sem garantias sobre tempo de quadra e com a única certeza de que a direção da franquia gostava muito do seu basquete. Raulzinho, por isso, trabalhou em meses recentes como alguém que precisava lutar por cada segundo em quadra. Neste sentido, no quinteto inicial ou no banco, nada mudou.

Publicidade

“Eu cheguei aqui e só queria trabalhar. Os técnicos não me deviam nada e tinha que merecer meus minutos. Empenho-me a cada dia, partida e treino. Sou um jogador que orgulha-se de conhecer todas as jogadas, conversar com meus companheiros e colocá-los nos pontos em que sentem-se mais confortáveis em quadra. Sempre há algo novo a aprender ou aprimorar, mas acho que, no geral, tem sido ótimo”, celebrou o armador.

Atuando 17.5 minutos por noite, Raulzinho possui médias de 4.7 pontos – com quase 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância –, 2.4 assistências e 1.1 roubos de bola neste início de carreira na NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários