Ídolo, Dirk Nowitzki se impressiona com Porzingis: “O céu é o limite”

Após confronto, ídolo do Mavericks aprova comparações com novato sensação do Knicks

Fonte: Após confronto, ídolo do Mavericks aprova comparações com novato sensação do Knicks

https://www.youtube.com/watch?v=zUoYn2GMuVk

A vitória do Dallas Mavericks sobre o New York Knicks nesta segunda-feira foi marcado por um encontro de gerações. O veterano Dirk Nowitzki foi o grande destaque do time texano com 25 pontos, enquanto os nova-iorquinos foram comandados pelos 28 pontos do novato Kristaps Porzingis. Depois da partida, o ídolo de 37 anos não poupou elogios ao adversário, dezessete anos mais jovem.

“Eu já disse isso antes e reforço: ele é uma realidade”, declarou o craque do Mavs, que marcou e foi marcado pelo calouro em alguns momentos. “É mais resistente do que parece, muito alto e atlético. O céu é o limite para esse garoto, não só por ser bom, mas também porque ouvi que vive e respira basquete. Kristaps está sempre no ginásio, trabalha duro e não deixa todo esse holofote abalá-lo. Você tem que torcer por seu sucesso”.

Publicidade

Porzingis converteu 13 dos 18 arremessos de quadra tentados no jogo e anotou 12 pontos no último período, que ajudou seu time a reduzir uma diferença de 23 pontos para somente duas posses de bola. A temporada de estreia do atleta do Knicks vem atraindo comparações com o próprio Nowitzki, inclusive. O craque alemão não vê problemas em ter seu nome ligado ao calouro da Letônia.

“A comparação é mais do que justa, pois Kristaps é um ponto completamente fora da curva”, afirmou o jogador do Mavericks, sem vaidades. “Quando tinha 20 anos, eu morria de medo de jogar fora de casa. Ele está com quase média de duplo-duplo, então acho que é muito melhor do que eu era com sua idade. Portanto, eu não tenho do que reclamar. A comparação é muito bondosa comigo, na verdade”.

Publicidade

Leia mais
Porzingis surpreende e leva prêmio de melhor calouro do Leste
Porzingis valoriza conselhos de Phil Jackson: “Pode me ajudar em tudo”
“Porzingis será o futuro líder do Knicks”, crava Carmelo Anthony

Porzingis agradeceu as palavras de um dos atletas que abriram as portas da NBA para jovens europeus e, acima de tudo, alguém que sempre admirou enquanto ainda estava na Letônia. “Obviamente, Dirk mostrou respeito por mim e isso mostra que eu talvez tenha potencial para ser um ótimo jogador, como ele é, um dia”, disse. “Tenho que continuar trabalhando e espero tornar-me o astro que ele pensa que posso ser”.

Publicidade

Após ser recebido com vaias pelos torcedores do Knicks no dia do draft, Porzingis virou um dos jogadores mais populares de Nova Iorque em pouco mais de um mês de temporada. A quarta escolha do recrutamento deste ano acumula médias de 14.6 pontos e 8.9 rebotes em 22 jogos com a camisa #6 da franquia.  

Últimas Notícias

Comentários