“Clippers será um time diferente nos playoffs”, garante Paul Pierce

Veterano acredita em recuperação da equipe, que iniciou temporada com desempenho abaixo do esperado

Fonte: Veterano acredita em recuperação da equipe, que iniciou temporada com desempenho abaixo do esperado

Continua após a publicidade

Onze vitórias em 20 jogos seriam um ótimo início de temporada para vários times da NBA. Não é o caso do Los Angeles Clippers. A franquia, que começou a campanha visando disputar o título, é uma das grandes decepções da liga no momento e ocupa apenas a sexta posição da conferência Oeste. O veterano Paul Pierce, porém, não vê motivos para preocupação e pede tempo para que os resultados apareçam em quadra.

“Eu sei que temos talento aqui e só precisamos nos entrosar. As pessoas não entendem que a franquia trouxe oito ou nove novos atletas, então o começo não seria fácil e nós teríamos que desenvolver a química. Ainda estamos desenvolvendo. Sabemos que há qualidade aqui para fazermos algo especial, mas ainda estamos lapidando essa química”, ponderou o experiente ala, um dos principais reforços trazidos pelo time na offseason.

Continua após a publicidade

O primeiro mês de campanha do Clippers não chama a atenção negativamente só pelo número de vitórias e derrotas. Os angelinos decepcionam mesmo com um calendário majoritariamente de partidas em casa: quatorze de seus 20 compromissos aconteceram no Staples Center, com nove triunfos e cinco resultados negativos – metade do número sofrido na temporada passada inteira. Pierce reconhece que a equipe enfrenta uma crise técnica.

“Nós estamos vivendo momentos difíceis, mas o mais importante agora é não ficar frustrado. Não podemos ficar entediados, cansados uns dos outros. É preciso manter a empolgação porque a temporada é longa. Seremos um time diferente em um ou dois meses. Seremos diferentes nos playoffs. É um processo”, assegurou o veterano, apostando que o Clippers tende a crescer no decorrer da competição.

Continua após a publicidade

Assim como a equipe, Pierce também garante não haver motivo para preocupação com o fato de estar registrando as menores médias da carreira na NBA: as médias atuais não refletem o que seu corpo diz. “Fisicamente, eu estou me sentindo ótimo. Meu corpo está muito bem. Doc [Rivers] vem realizando um bom trabalho comigo, limitando meus minutos e sem deixar que lide com grande esforço físico nos treinos”, contou.

O Clippers suou para vencer o Orlando Magic neste sábado e tenta emplacar uma série de resultados positivos nesta noite, contra o Minnesota Timberwolves. A partida marca o início de uma sequência de cinco partidas fora de casa nos próximos sete dias, que inclui visitas ao Milwaukee Bucks, Brooklyn Nets, Chicago Bulls e Detroit Pistons.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários