https://www.youtube.com/watch?v=-RffZaIgITM
Após a boa exibição na derrota do Toronto Raptors para o Golden State Warriors, no último sábado, o brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira vai continuar ganhando oportunidades na equipe canadense. Quem garante isso é o técnico Dwane Casey, que aprova a sua evolução.
“Ele teve um grande trabalho naquela noite, entendendo a sua função na equipe”, disse Casey. “E essa função vai continuar aumentando enquanto ele continuar fazendo o que ele fez. Os minutos em quadra vão crescer. A confiança de seus colegas vai continuar lá em cima”.
Bebê anotou 14 pontos, pegou quatro rebotes, distribuiu três assistências e roubou uma bola em cerca de 24 minutos contra os atuais campeões da NBA. A chance apareceu após a lesão do titular Jonas Valanciunas, que deve ficar de fora por pelo menos mais um mês. Seu substituto natural, Bismack Biyombo, teve apenas 14 minutos de ação contra o Warriors, mesmo no quinteto inicial.
O ala-pivô ainda conta com o apoio do veterano James Johnson, que tornou-se um grande amigo.
“Eu cuido dele”, disse Johnson. “Essa liga é muito dura, mas finalmente parece que ele está vindo por si só. Eu gosto de sua postura. Ele trabalha duro, eu vejo o quanto ele o faz. Todo dia ele trabalha muito duro. É algo que eu não fiz quando cheguei aqui”.
O Raptors encara o Los Angeles Lakers na noite desta segunda-feira, às 22h30 (horário de Brasília).