Markieff Morris está na mira do Rockets

Ala-pivô perdeu espaço na rotação do Suns e pode ser trocado em breve

Fonte: Ala-pivô perdeu espaço na rotação do Suns e pode ser trocado em breve

https://www.youtube.com/watch?v=BmLMU-jMiDA

O ala-pivô Markieff Morris está com os dias contados no Phoenix Suns. O jogador, que não atuou um minuto sequer na partida desse domingo (6) contra o Memphis Grizzlies, deverá ser trocado em breve pela franquia do Arizona. De acordo com o repórter Marc Stein, da ESPN, o Houston Rockets tem interesse em adquirir os serviços de Morris, e uma negociação com o Suns deverá ser aberta em breve.

A equipe de Houston, finalista da conferência Oeste em 2014/15, começou mal a temporada (10 vitórias e 11 derrotas) e deseja melhorar o elenco. Um dos alvos do Rockets é Markieff e, para ter o jogador, pode oferecer o ala-pivô Terrence Jones ao Suns.

Publicidade

Morris, de 26 anos, protagonizou uma polêmica na offseason, logo após seu irmão gêmeo, Marcus, ter sido trocado para o Detroit Pistons. O ala-pivô chegou, inclusive, a pedir à diretoria do Suns que fosse trocado, pois considerou um desrespeito não ter sido consultado sobre a negociação do irmão. Na ocasião foi noticiado que os destinos que mais agradavam Markieff eram o Toronto Raptors e o próprio Rockets.

Após semanas de espera, o time de Phoenix não recebeu nenhuma oferta concreta por Morris, que resolveu voltar atrás em seu pedido de troca e permanecer na equipe. Há dois meses, o jornalista Vincent Ellis, do Detroit Free Press, informou que o Pistons tinha interesse em reunir Markieff e Marcus, mas nenhuma proposta foi feita. Agora, a franquia de Detroit deverá voltar à carga pelo ala-pivô.

Publicidade

Leia mais

Rumor: Pistons pode ir atrás de Markieff Morris
Markieff Morris é multado em US$ 10 mil por pedir troca
Markieff Morris quer ir para Rockets ou Raptors, diz site
Desrespeitado, Markieff Morris confirma pedido de troca ao Suns

Publicidade

A relação ruim que o jogador teria com o técnico Jeff Hornacek parece ter chegado ao limite. Markieff foi titular em 16 jogos da equipe nesta temporada, mas seu rendimento deixou muito a desejar. Se na temporada passada, o jogador angariou médias de 15.3 pontos e 6.2 rebotes e um aproveitamento de 46.5% nos arremessos de quadra, em 2015/16 seus números caíram para 12.1 pontos, 5.3 rebotes e 39% de aproveitamento nos arremessos.

Para chacoalhar o elenco, Hornacek tirou o problemático ala-pivô do quinteto inicial na partida contra o Washington Wizards, disputada na última sexta-feira (4), e deu chance a Jon Leuer. A gota d’água veio nesse domingo, quando Markieff sequer saiu do banco de reservas. Contra o Grizzlies, Leuer, Mirza Teletovic e Alex Len se revezaram na rotação do garrafão.

Publicidade

O momento do Suns é de turbulência, já que a equipe vem de quatro derrotas seguidas. O time venceu apenas dois dos últimos 11 jogos disputados e ocupa a 11ª posição na conferência Oeste. Com a sequência de maus resultados, a imprensa de Phoenix já coloca em xeque a permanência de Hornacek no comando da equipe. O Suns volta à quadra nesta segunda-feira (7) para enfrentar o Chicago Bulls, fora de casa.

Últimas Notícias

Comentários