Após bom início no Kings, Rondo pode receber contrato máximo

Armador voltou a ter boas atuações depois de passagem ruim pelo Dallas Mavericks

Fonte: Armador voltou a ter boas atuações depois de passagem ruim pelo Dallas Mavericks

https://www.youtube.com/watch?v=Ysbi2FrqEE4

Depois de péssima passagem pelo Dallas Mavericks, Rajon Rondo assinou vínculo de uma temporada com o Sacramento Kings com a intenção de dissipar incertezas e revitalizar sua carreira na NBA. Deu certo – e o armador sabe disso. De acordo com o repórter Pat Bradley, da rede NESN, o atleta de 29 anos está novamente decidido a conseguir um contrato máximo ao fim da atual temporada.

O armador, que ganha US$9.5 milhões em salários do Kings nesta temporada, lidera a liga em média de assistências (10.6) e triplos duplos registrados (quatro) neste momento. Ele testará o mercado na próxima offseason, quando o novo acordo de televisão vai aumentar o teto salarial da liga. A impressão nos bastidores da liga é que Rondo encontrará situação muito favorável para exigir um grande contrato.

Publicidade

“Não sei se Rajon vai ganhar contrato máximo, mas terá muito dinheiro no mercado e somente alguns jogadores poderão dizer que merecem um desses vínculos. Se continuar jogando como agora, ele deverá conseguir o máximo ou algo bem próximo disso – e não ficarei surpreso. Não por cinco anos, mas, talvez, por uns três. Se estiver saudável, eu espero isso”, revelou um GM, em condição de anonimato, ao jornalista Sean Deveney, do site Sporting News.

Vale lembrar que, meses antes de ser trocado para o Mavericks, o armador também preparava-se para ser agente livre com a pretensão de exigir um vínculo máximo do Boston Celtics. O presidente de operações da franquia, Danny Ainge, havia indicado que atenderia as exigências do veterano para mantê-lo no time que defendia desde o início da carreira. No entanto, optou por negociá-lo logo em seguida.

Publicidade

Campeão da NBA como titular do Celtics em 2008, Rondo tem 593 jogos disputados em nove temporadas completas na NBA. Vinte deles foram disputados na atual campanha, onde acumula médias de 12.5 pontos, 6.9 rebotes, as já citadas 10.6 assistências e 1.7 roubos de bola em pouco mais de 35 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários