Brandon Jennings: “Quero vencer o prêmio de melhor reserva da temporada”

Armador, que deve voltar às quadras em janeiro, retornará à rotação do Pistons como suplente de Reggie Jackson

Fonte: Armador, que deve voltar às quadras em janeiro, retornará à rotação do Pistons como suplente de Reggie Jackson

O armador Brandon Jennings era um destaques da temporada passada do Detroit Pistons até sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles esquerdo em janeiro. Depois de 11 meses de recuperação e quase preparado para retornar às quadras, ele encontrará uma equipe muito diferente daquela que deixou no início do ano. O atleta sabe que mudanças aconteceram e, mesmo que seu papel seja reduzido agora, assegura estar comprometido com o time.

“Eu não quero destruir a química e entrosamento entre os titulares. Eles estão jogando bem juntos. Se posso vir do banco de reservas e, assim, ajuda-los, por que não?”, questionou o jogador, em entrevista ao jornal Detroit News, garantindo não ter problema em ser suplente pelos próximos meses.

Publicidade

Com a lesão de Jennings, o armador Reggie Jackson foi adquirido pela franquia de Michigan e assumiu a titularidade da equipe, ganhando uma extensão de US$80 milhões por cinco temporadas na última offseason. O antigo dono da posição só saiu do banco em três de suas 413 partidas disputadas na NBA, mas encontra motivação na chance de conquistar o prêmio individual da carreira profissional.

“Eu quero vencer o prêmio de melhor reserva da temporada. Sempre me vi como um titular na carreira, mas sei que é preciso ficar um pouco na reserva neste momento e fazer o que for melhor para o nosso time”, cravou Jennings, observando a oportunidade de ser um dos melhores sextos jogadores da liga.

Publicidade

O ex-titular já avisou que planeja voltar a jogos oficiais dentro de três a quatro semanas e a previsão foi aprovada por Stan Van Gundy. No entanto, o técnico e presidente de operações do Pistons revelou também que ele está com um cisto no joelho e seu retorno pode demorar um pouco mais do que o previsto por conta da complicação. Tudo ainda indica, com complicações ou não, que o armador estará à disposição em janeiro.

Jennings, de 26 anos, está em seu último ano de contrato com a franquia de Detroit e receberá US$8.3 milhões em salários até junho. No agregado da carreira, ele acumula médias de 16.6 pontos e 6.2 assistências com as camisas de Pistons e Milwaukee Bucks.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários