https://www.youtube.com/watch?v=MKLJUxFShGA
O primeiro mês de temporada já acabou, mas o péssimo início de campanha do New Orleans Pelicans não parece ter data para terminar. Mesmo com o retorno de lesão do ala-armador Tyreke Evans, o time sofreu a 14ª derrota em 18 partidas disputadas na competição nesta terça-feira, diante do Memphis Grizzlies. O técnico Alvin Gentry, que assumiu a equipe na offseason passada, admite que o grupo vive uma espécie de “crise competitiva”.
“Nós não estamos competindo do início ao fim. Como treinador, seja qual for a forma, eu tenho a obrigação de fazer os jogadores entrarem em quadra e competir ou terei que escalar atletas que o façam. Precisamos de caras que atuem para vencer lá dentro. São esses jogadores que preciso colocar em quadra”, criticou Gentry, sem usar as constantes lesões que comprometem o elenco para justificar o recorde ruim até agora.
O craque do Pelicans, Anthony Davis, foi mais radical: acusou o elenco de individualismo em quadra e sugeriu que não há confiança entre os atletas do grupo. “Nós precisamos jogar juntos, com mais vontade e mais duro. Temos que tentar encontrar um jeito de vencer. Acho que nos unir como time e acreditar mais uns nos outros, além de parar de jogar esse basquete egoísta que estamos apresentando”, desabafou.
Leia mais
Artigo – O futuro não é agora
Kendrick Perkins desfalca Pelicans de dois a três meses
Após estrear com três derrotas, Anthony Davis critica defesa do Pelicans
A julgar pelos números, as críticas do astro podem ser um pouco exageradas. O time de Nova Orleans não surge entre os líderes, mas aparece na metade de cima da tabela nas principais métricas envolvendo passes. No momento, a equipe é a 12ª em média de assistências (21.8), 11ª em passes trocados por partida (341.1) e dono da 15ª maior porcentagem de cestas assistenciadas (57.8%) nesta temporada.
O Pelicans entra em quadra em busca de reabilitação já nesta quarta-feira, para enfrentar outra das decepções da atual campanha: o Houston Rockets, no Texas. Uma vitória – seria apenas a quinta do ano – quebraria sequência de três resultados negativos da equipe de Gentry e Davis.