Mesmo interino, Luke Walton é elegível para prêmios individuais

No entanto, vitórias do Warriors são creditadas para Steve Kerr

Fonte: No entanto, vitórias do Warriors são creditadas para Steve Kerr

Mesmo na NBA, que é uma liga reconhecida mundialmente por conta de sua organização, alguns fatos inusitados podem gerar situações bizarras por conta de suas regras como a que ocorre com o técnico interino do Golden State Warriors, Luke Walton.

Considerado um dos responsáveis pelo início histórico da equipe da Califórnia com 19 vitórias seguidas, Walton não possui nenhuma vitória oficial como treinador na NBA. Os triunfos da equipe estão sendo creditados para Steve Kerr, que está afastado se recuperando de uma cirurgia nas costas.

Ocorre que não havia nos regulamentos da NBA uma certeza de que Walton poderia ser elegível para vencer os prêmios dados aos treinadores durante a temporada e não faz sentido premiar um treinador que sequer entrou em quadra.

Publicidade

Nesta terça-feira (1), a NBA anunciou que Luke Walton está elegível para receber os prêmios que lhe couberem, mas as vitórias continuam a contar no histórico de Kerr. Com a decisão, nos próximos dias, Walton deve ser eleito o treinador de novembro. Ele será o primeiro treinador interino a receber o prêmio.

No anúncio feito pela liga ficou claro que enquanto o Warriors for oficialmente treinador por Steve Kerr nos registros, as vitórias serão creditadas a ele, independente de quem estiver comandando a equipe do banco de reservas.

Publicidade

A iniciativa de tornar Walton elegível é um grande avanço no reconhecimento de seu trabalho nesse início de temporada com a equipe de Golden State.

Últimas Notícias

Comentários