https://www.youtube.com/watch?v=dnMjMVOvUMA
A derrota por 103 a 99 para o Toronto Raptors parece ter sido o ponto que faltava para o Cleveland Cavaliers começar a mostrar incômodo sobre o início da temporada 2015-16. Nas últimas semanas, LeBron James comparou o nível de vontade de vitórias de sua equipe com a do Golden State Warriors, e o resultado após a declaração parecia bom depois de três vitórias seguidas. Porém, a derrota em Toronto fez com que o grupo de jogadores fizesse uma pequena reunião para acertar os pontos soltos.
“A questão é mentalidade”, afirmou James após a reunião da equipe. “Isso vem de dentro de cada um. Eu sempre tive, minha criação me deu isso. Ou você tem, ou você não tem”.
Após vencer Milwaukee Bucks, Atlanta Hawks e Orlando Magic por uma diferença média de 13.6 pontos, o Cavs alcançou a terceira derrota seguida longe de seus domínios. Faltando nove minutos para o final do jogo, o Cavaliers liderava a partida por dois pontos, mas a equipe não conseguiu pontuar nos quatro minutos seguintes, deixando a vitória escapar. Sem Kyrie Irving, Iman Shumpert, Matthew Dellavedova e Timofey Mozgov, o técnico David Blatt preferiu diminuir a importância dada para a derrota.
“Ficamos cansados por razões óbvias. Estamos com poucos jogadores. Nós jogamos forte e ficamos sem gás no final”.
Leia mais
Com mais cinco meses de temporada regular, J.R. Smith projeta revanche contra o Warriors
LeBron James reclama de comparações entre jogadores
Ainda em recuperação, Irving impressiona em treino com LeBron James
Frustrado, LeBron dispara: “O Cavaliers não é um ótimo time”
Mesmo com a análise do treinador, os capitães da equipe não aliviaram. James Jones – que atua ao lado de LeBron James desde 2010 – também cobrou muito no vestiário, ficando mais uma vez ao lado de seu companheiro de quadra.
“A derrota indica como estamos jogando nessa temporada. Não somos consistentes”, disse o jogador em entrevista para a ESPN. “Não estamos atuando no nível físico esperado, nem com a urgência necessária. É muito cedo para pensarmos que fizemos algo ou chegamos a um nível que não é preciso melhorar. Não estamos perseguindo a mediocridade aqui”.
Além de ter o pior aproveitamento nos arremessos nas últimas quatro partidas (41%), o Cavaliers também sofreu 11 pontos a mais dentro do garrafão – 52 no total, mesmo na ausência do pivô Jonas Valanciunas no Raptors.
Diante da situação, o fato de LeBron James ter ultrapassado Reggie Miller no ranking de cestinhas na história da NBA passou em branco.
A próxima partida do Cleveland Cavaliers será na sexta-feira (27), contra o Charlotte Hornets na Carolina do Norte.