Na última noite, tudo parecia caminhar para a primeira vitória do Philadelphia 76ers na atual temporada. Mas o Boston Celtics conseguiu virar a partida nos momentos finais, garantindo sua oitava vitória na temporada. Evan Turner foi o responsável pela assistência para a cesta de três de Jae Crowder que colocou o time na liderança do placar, restando 38 segundos para o fim da partida. Mais tarde, nas entrevistas pós-jogo, o jogador falou sobre o passe decisivo e deu um explicação curiosa sobre o que o fez executar a jogada.
“Eu estava confiante de que Crowder iria acertar o arremesso. Antes da jogada começar, eu tinha conversado com ele sobre isso. Durante a jogada eu pensei em terminar aquilo sozinho, mas naquele momento eu lembrei de Michael Jordan passando para Steve Kerr. Então eu decidi adicionar isso ao meu legado e foi inacreditável. Foi muito engenhoso da minha parte”, relatou o jogador. O jogada a que Turner se refere aconteceu no jogo seis das finais de 1997, onde Jordan passou para Steve Kerr converter um arremesso de longa distância, faltando apenas cinco segundos para o fim da partida.
Leia Mais
Destaques de Philadelphia 76ers x Boston Celtics
Celtics e Mavericks querem contratar Kevin McHale como consultor
Jae Crowder comentou sobre a partida, que foi mais disputada do que todos imaginavam e quase teve um final inesperado. “Os torcedores do Celtics são muito duros e eles perceberam que a outra equipe estava jogando com mais intensidade do que nós. Todos eles queriam que nós jogássemos com mais vontade do que o adversário, então nós tomamos uma iniciativa e conseguimos melhorar.”
Na atual temporada, Evan Turner foi movido para o banco de reservas, dando lugar justamente para Jae Crowder. Em 14 jogos até aqui, o jogador acumula médias de 9.1 pontos, 4.4 rebotes e 3.6 assistências. As duas equipes voltam a atuar na próxima sexta-feira (27), quando o Celtics recebe o Washington Wizards e o 76ers visita o Houston Rockets.