Após iniciar a temporada com 11 derrotas nos primeiros 12 jogos, o New Orleans Pelicans parece ter encontrado um rumo sob o comando do técnico Alvin Gentry. Com duas vitórias seguidas, Anthony Davis e Jrue Holiday recuperados de pequenas lesões, e um banco de reservas mais ativo, o Pelicans deve ter a volta surpreendente do ala-armador Tyreke Evans nesta semana.
“Existe uma chance”, afirmou Gentry quando perguntado sobre a participação de Evans na partida contra o Phoenix Suns, nesta quarta-feira (25). “Ele treinou normalmente e veremos o que acontecerá no período pós-treino. Vamos avaliá-lo nos próximos dois treinamentos e determinar se ele estará em quadra”.
Há exatamente um mês, Evans foi submetido à sua segunda artroscopia no joelho direito em 2015, com prazo de recuperação entre seis e oito semanas. Surpreendentemente, o jogador voltará às quadras após somente um mês.
“Estou pronto”, afirmou o jogador de 26 anos depois de uma sessão de treinamentos. “Eu lidei com contusões durante toda a minha carreira, conheço muito bem o meu corpo. Meu joelho não inchou e eu consegui me mover bem. Isso é um bom sinal”.
Com a volta de Evans, os alas Dante Cunningham, Alonzo Gee e Luke Babbitt terão seus minutos em quadra diminuídos. Destaque no perímetro, o armador Ish Smith também pode ver seus 28.9 minutos por noite caírem se Gentry utilizar desde já o trio Evans, Holiday e Eric Gordon.
Selecionado pelo Sacramento Kings na quarta posição do draft de 2009 e adquirido pelo Pelicans em 2013, Evans foi titular em 98 das 151 partidas que já disputou na franquia de New Orleans. Na temporada 2014-15, o ala-armador alcançou os melhores números da carreira, com 16.6 pontos, 5.3 rebotes e 6.6 assistências, além de um aproveitamento de 44% nos arremessos de quadra.