https://www.youtube.com/watch?v=SbxSafSVY9Q
O ala-armador J.R. Smith é conhecido por colecionar polêmicas ao longo da carreira. E, desta vez, ele pode estar envolvido em um caso de polícia. Segundo Rocco Parascandola e Shayna Jacobs, do jornal New York Daily News, o atual titular do Cleveland Cavaliers foi acusado de agredir um jovem em uma confusão do lado de fora de uma pizzaria de Nova Iorque no último dia 13, quando o time visitou o New York Knicks.
Justin Brown, de 19 anos, estava com um grupo de amigos e pediu para tirar uma foto com o jogador ao encontrá-lo no restaurante. O pedido foi recusado e, contrariado, o garoto zombou do fim da passagem de Smith pelo Knicks, na temporada passada. Mais tarde, o problemático atleta correu atrás do jovem para tirar satisfações e teria tentado sufocá-lo ao colocar as duas mãos em seu pescoço.
Leia mais
Lesionado, J.R. Smith vai desfalcar Cavs por pelo menos dois jogos
J.R. Smith supera impasse e renova com o Cavaliers
Phil Jackson alfineta Shumpert e J.R. Smith: “Precisávamos nos livrar deles”
O advogado de Brown declarou que seu cliente não fez nada que pudesse justificar o “ataque” e reprovou a atitude do ala-armador. “Usar a vantagem física para agredir e ameaçar alguém mais fraco que você é algo ruim. Mas fazer isso com uma pessoa que desejava apenas tirar uma foto com você é muito pior”, criticou.
Por outro lado, o advogado responsável pela defesa de Smith afirmou que as acusações são completamente falsas e nada irá acontecer com o atleta. Segundo o gerente-geral do Cavs, David Griffin, o caso já chegou ao conhecimento da franquia e a direção teve uma conversa com o titular para detalhar o episódio. A NBA também já sabe da acusação e está apurando informações.
Substituto do lesionado Iman Shumpert no quinteto inicial de Cleveland, Smith atuou em nove partidas da equipe nesta temporada. O jogador de 30 anos fica em quadra quase 30 minutos por noite, registrando médias de 8.6 pontos, 3.6 rebotes e apenas 37.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra (pior marca em 11 temporadas de carreira).