Justise Winslow impressiona astros do Heat com excelência defensiva

Estatísticas já apontam ala calouro como um dos marcadores mais eficientes da NBA

Fonte: Estatísticas já apontam ala calouro como um dos marcadores mais eficientes da NBA

https://www.youtube.com/watch?v=a4SJwe3we3k

Justise Winslow pode não ser o calouro mais comentado deste início de temporada, mas seu impacto em quadra é evidente para técnicos e atletas do Miami Heat. Saindo do banco, o ala de 19 anos já vem recebendo a tarefa de marcar as principais referências adversárias a cada noite – e está se saindo muito bem. Ele já surge como um dos dez atletas que cedem menor aproveitamento de arremessos ao oponente que marca nesta campanha, com números bem parecidos com os do atual premiado como melhor defensor da liga, Kawhi Leonard.

“Justise me deixa confuso. Você sempre pensa em pegar leve com os novatos, mas ele está subindo os padrões a cada partida com sua maturidade e capacidade defensiva. Eu nunca vi um calouro assim desde que entrei na liga. Não comete muitos desperdícios de bola, defende muito bem e tem um corpo que parece um tanque de guerra. Ele está nos ajudando bastante”, elogiou o craque Chris Bosh, impressionado com o trabalho do novo companheiro.

Publicidade

Apontado como uma das possíveis cinco primeiras escolhas do último draft, Winslow teve uma surpreendente “queda” no dia do recrutamento e acabou selecionado apenas na 10ª posição geral. A seleção foi motivo de festa para o Heat em junho e continua a ser comemorada agora. Hoje, a equipe é (incríveis) 18 pontos superior a cada 100 posses de bola quando o estreante está em quadra, em comparação aos minutos em que fica na reserva.

Leia mais
Winslow agradece por não estar em um “time em reconstrução”

“Nós vamos competir pelo título”, afirma Dwyane Wade
Draft – Análise das escolhas de primeira rodada (Parte I)

Publicidade

Estatísticas como essa fizeram com que, em menos de um mês, o garoto deixasse de ser uma incógnita para virar o primeiro reserva a entrar em quadra pela franquia de Miami. “Justise é muito sólido, capaz de manter o foco e concentração acima das emoções que um jogo traz. Você pode dizer isso de muitos jogadores experientes e vencedores, mas de um cara de 19 anos? Provavelmente, este é o aspecto do seu jogo que mais deixa perplexo”, contou o treinador Erik Spoelstra.

Apesar da importância defensiva no Heat, Winslow não chama a atenção ou consegue entrar nas discussões de melhor calouro do ano por conta de suas médias “tímidas” na temporada: 7.2 pontos, 4.9 rebotes e 1.4 assistências em 28.5 minutos atuados por partida. No entanto, Dwyane Wade tem certeza que esses números ainda subirão bastante nas temporadas que estão por vir. Do que o craque não tem certeza? Até onde pode chegar o garoto que já é o melhor defensor do elenco de Miami.

Publicidade

“Ninguém aqui sabe o que Justise vai se tornar. Neste momento, ele nos impressiona muito a cada dia com sua habilidade de marcar os melhores jogadores da liga sem se abalar. O resto do seu jogo vai se desenvolver na hora certa. Meu aviso para todos é que não coloquem um limite em seu potencial”, concluiu Wade, mais um atleta convicto de que a franquia conseguiu um steal com a 10ª escolha do draft deste ano.

Últimas Notícias

Comentários