Se for depender do presidente do Boston Celtics, Danny Ainge, o técnico Kevin McHale pode não ficar desempregado por muito tempo, após ter sido demitido do Houston Rockets nessa quarta-feira (18). Ainge, que jogou com McHale pelo próprio Celtics, afirmou que seu ex-companheiro seria uma adição muito bem-vinda ao time.
“Eu sempre tentei trazer o Kevin para vir trabalhar comigo e com minha equipe”, contou Ainge. “Eu disse ao Kevin hoje… Nós temos um lugar para você. Eu sei que podemos pensar em algo para alguém com sua capacidade, mas eu acho que ele quer esperar para ver o que vai acontecer”.
Leia mais
Após quatro derrotas seguidas, Rockets demite Kevin McHale
Jogadores do Rockets se reúnem para tentar acabar com má fase
De acordo com fontes da liga, o Dallas Mavericks seria outra franquia interessada em contar com o trabalho de McHale. Em 2009, o treinador já foi consultor da equipe, antes de ser contratado pelo Houston Rockets. O proprietário do Mavs, Mark Cuban, é conhecido por ser um admirador do técnico, além do treinador Rick Carlisle ser um dos amigos mais próximos do ex-comandante do Rockets.
Depois de obter uma campanha de quatro vitórias em 11 jogos neste início de temporada, McHale foi substituído interinamente por J.B. Bickerstaff, que estreou nessa quarta-feira (18) com uma vitória por 108 a 103 sobre o Portland Trail Blazers, quebrando uma sequência de quatro derrotas do Rockets.
Em quatro temporadas com a franquia de Houston, McHale conseguiu um histórico de 193 triunfos e 130 derrotas, guiando a equipe aos playoffs por três anos consecutivos, e conseguindo chegar às finais de conferência na última temporada.