Kevin McHale não é mais o técnico do Houston Rockets, segundo informações do jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports. Após alcançar as finais da conferência Oeste na temporada passada, Rockets e McHale não iniciaram bem a nova campanha, vencendo apenas quatro jogos nas primeiras 11 partidas.
Com uma sequência de quatro derrotas seguidas, o clima no vestiário da franquia esquentou. Primeiro, o ala Trevor Ariza reclamou publicamente da falta de vontade do time na derrota para o Brooklyn Nets. Depois, o time perdeu para o Boston Celtics e foi a vez de McHale dizer que sua equipe não estava se esforçando o suficiente, além de insinuar que o armador Ty Lawson iria para o banco de reservas. Os problemas renderam uma reunião apenas para os jogadores na última terça-feira (17).
Até aqui, as principais peças do Rockets não conseguiram repetir as atuações da temporada passada. Ty Lawson e James Harden não encontraram um bom entrosamento, e seus arremessos insistem em não cair, assim como os de Trevor Ariza. Limitados fisicamente, Terrence Jones e Dwight Howard já desfalcaram o time em cinco e quatro jogos na temporada, respectivamente.
Contratado no início da temporada 2011-12, McHale completou quatro temporadas no Rockets e permaneceu por mais 11 jogos na atual campanha. O treinador comandou o time em 323 partidas, com 193 vitórias e 130 derrotas, alcançando um aproveitamento de 59%. O índice de vitórias de McHale é o maior da história da franquia.
O treinador também levou o Rockets a três playoffs seguidos. Seu melhor resultado foi na última temporada, quando a equipe foi derrotada pelo Golden State Warriors na final da conferência Oeste, em uma série de cinco partidas.
Após vencer 20 das 27 primeiras partidas da temporada passada, McHale recebeu uma extensão contratual de três anos do Rockets, no valor de US$ 12 milhões totalmente garantidos.
O assistente técnico J.B. Bickerstaff comandará o Rockets interinamente. Sua estreia na nova função acontecerá hoje à noite, no duelo contra o Portland Trail Blazers, em Houston.