Stan Van Gundy vê Drummond mais comprometido e focado nesta temporada

Jovem pivô é grande destaque do surpreendente início de campanha do Detroit Pistons

Fonte: Jovem pivô é grande destaque do surpreendente início de campanha do Detroit Pistons

Andre Drummond é um dos jogadores que mais vem chamando a atenção nesta temporada: o pivô de 22 anos lidera o bom início de campanha do Detroit Pistons e conquistou os dois primeiros prêmios de melhor atleta da semana na conferência Leste. O treinador Stan Van Gundy acompanha a evolução técnica do comandado diariamente, mas julga que seu maior avanço em comparação com anos anteriores reside na postura em quadra.

“Eu estou notando muito mais foco e comprometimento por parte de Andre. Acredito que ele está atuando com mais consistência e engajamento na defesa. Nosso time tem muita fé em sua capacidade, então, quando ele joga desta forma, todos sentem que podemos ser muito bons. Acho que seu esforço dá bastante confiança aos outros jogadores”, avaliou o técnico, durante entrevista ao portal Michigan Live.

Publicidade

Drummond vem sendo especialmente eficiente nos rebotes. Ele acumulou duplos-duplos em todas as partidas da campanha e mantém média de 19.3 rebotes por jogo neste momento, a maior marca da NBA com enorme folga. Além disso, o jovem conseguiu três atuações de (no mínimo) 20 pontos e 20 rebotes nos seis primeiros duelos da temporada – feito alcançado apenas por Wilt Chamberlain e Kareem Abdul-Jabbar na história da liga.

“Andre é tão bom quanto qualquer um em atividade na NBA nos rebotes. Talvez, seja o melhor que eu já treinei nesta área. Ele é um reboteiro fantástico. Parece que só entra no garrafão e pega a bola, simples assim. Acredito que realmente possa ser um dos melhores de todos os tempos no quesito”, afirmou Van Gundy, que trabalhou com astros como Shaquille O’Neal e Dwight Howard anteriormente na carreira.

Publicidade

Leia mais
Drummond: “Quero esfregar na cara de alguém que somos um time grande”
“Estou cansado de perder”, desabafa Andre Drummond

Com o atual rendimento, Drummond parece destinado a disputar o primeiro Jogo das Estrelas da carreira e conseguir um contrato máximo na offseason que vem. O vínculo já poderia ter sido assinado antes, mas o pivô aceitou adiar o acordo até o ano que vem para aumentar a flexibilidade salarial do Pistons. Mais uma decisão que, para o treinador, mostrou o notável comprometimento do comandado.

Publicidade

“Andre quer muito vencer, muito mesmo. Nós podemos ver a diferença que sua decisão fará na folha salarial da franquia: são quase US$13 milhões extras para investir. Ele deseja que eu e nossa direção tenhamos todas as condições necessárias para construir algo. Andre quer ser parte de um programa vencedor”, finalizou o titular, que também acumula o cargo de presidente de operações em Detroit.

Escolhido na nona posição do draft de 2012, Drummond tem 231 partidas disputadas na NBA e é titular absoluto do Pistons desde sua segunda temporada na NBA. O jovem pivô já acumula médias de 18.8 pontos, 19.3 rebotes, 1.9 roubos de bola e 1.6 tocos em mais de 37 minutos de ação nos oito primeiros jogos desta campanha.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários