Vlade Divac garante permanência de George Karl no Kings

Equipe de Scramento teve um início ruim de temporada com sete derrotas em dez jogos

Fonte: Equipe de Scramento teve um início ruim de temporada com sete derrotas em dez jogos

https://www.youtube.com/watch?v=AJR1Z9sU8B4

Em meio ao péssimo começo de temporada do Sacramento Kings, o gerente-geral da franquia, Vlade Divac, garantiu a permanência de George Karl como treinador da equipe. Mesmo com sete derrotas em dez partidas disputadas, o dirigente admitiu que já cobrou os jogadores no vestiário após uma partida, mas deu confiança ao experiente treinador.

“O cargo de George não está em risco. De jeito nenhum. Nada mduou. Eu acredito nele. Eu acredito que ele é bom para nós. Sim, nós estamos com dificuldades, mas você pode ver pelo jeito que jogamos hoje a noite que nós temos talento e nós vamos dar a volta por cima”, afirmou Divac após o último jogo disputado pelo Kings, uma vitória sobre o Detroit Pistons na quarta-feira.

Publicidade

O site TheBigLead.com noticiou na terça-feira, após uma derrota para o San Antonio Spurs, que o gerente-geral havia perguntado para os atletas se eles preferiam que Karl fosse demitido. A versão foi negada por Divac. “Eu nunca perguntei aos jogadores se eu deveria demitir o treinador ou disse qualquer coisa desse tipo”, afirmou. “Eu entrei no vestiário depois da partida e disse ‘OK, vocês não querem jogar com o treinador? Qual o problema?’. Eu queria pegá-los de surpresa e fazer eles falarem um pouco sobre o que estava acontecendo. Eu acho que isso foi positivo para todos”.

Leia Mais
Hedo Turkoglu anuncia aposentadoria do basquete
Cousins revela problemas de vestiário no Kings

Publicidade

A grande estrela do Kings, DeMarcus Cousins, teve desentendimentos com Karl durante a temporada passada. Tanto o treinador, como Vlade Divac disseram nos últimos meses que desavenças pessoais haviam sido superadas. No entanto, o pivô de Sacramento dá a entender que os problemas no vestiário voltaram. “Temos problemas que precisam ser eliminados”, constatou Cousins esta semana.

Karl é o quarto treinador do Kings nas últimas três temporadas. Desde que chegou a franquia, ele tem um recorde de 13 vitórias e 26 derrotas.

Últimas Notícias

Comentários