LaMarcus Aldridge não gostava da atenção dada a Lillard em Portland

Ala-pivô deixou Blazers neste ano para assinar com o Spurs pelas próximas quatro temporadas

Fonte: Ala-pivô deixou Blazers neste ano para assinar com o Spurs pelas próximas quatro temporadas

A saída de LaMarcus Aldridge do Portland Trail Blazers deixou de ser uma ideia improvável para tornar-se uma realidade iminente em um intervalo de poucos meses na última temporada. Mas, aparentemente, a intenção de sair do Oregon era um desejo de longa data do craque. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala-pivô traçava planos para deixar o time há alguns anos e tinha uma longa lista de descontentamentos em Portland.

Segundo o repórter, o agora atleta do San Antonio Spurs nunca gostou do clima do noroeste do Pacífico – algo que, obviamente, o Blazers nada podia fazer para mudar. O astro também estava bastante irritado com os diversos anúncios de Damian Lillard distribuídos pela cidade (financiados, principalmente, pela Adidas) e a ausência de seu rosto em propagandas, mesmo com a garantia da franquia de que ele era o centro do marketing do time.  

Publicidade

A questão da visibilidade sempre teria sido o grande ressentimento de Aldridge com a equipe. Wojnarowski apurou que o jogador nunca sentiu-se colocado no patamar em que deveria na organização, ficando de lado em relação a outros colegas. Nos primeiros anos de Blazers, ele via-se ofuscado pela atenção dada a atletas como Brandon Roy e Greg Oden – que tiveram suas carreiras comprometidas por contusões.

Leia mais
Depois de dois jogos, Aldridge continua aprendendo novo sistema ofensivo

Após nove anos em Portland, Aldridge ainda não se sente jogador do Spurs
LaMarcus Aldridge: “Eu não estou tentando ser Tim Duncan”

Publicidade

Nos encontros que teve com as equipes interessadas em seus serviços, o ala-pivô nunca teria citado o nome de Lillard – sequer com o Blazers. Para o jornalista do Yahoo!, a omissão de qualquer comentário relacionado ao armador nas reuniões teria sido uma clara demonstração da abalada relação entre ambos.

Embora esteja ao lado de Manu Ginobili, Tim Duncan e Tony Parker agora, Aldridge atua em seu estado natal (Texas) no Spurs e teria recebido a garantia de que será o “rosto” da franquia depois da aposentadoria dos veteranos. Neste sentido, ele vai disputar a atenção geral com o jovem ala Kawhi Leonard – uma personalidade muito menos midiática do que Lillard, por exemplo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários