https://www.youtube.com/watch?v=3ui5adLHLlo
O ala Kevin Durant será agente livre irrestrito ao fim da atual temporada e, até agora, as duas equipes apontadas como favoritas para ficar com o jogador são Washington Wizards, situado na cidade natal do atleta, e seu atual time Oklahoma City Thunder. Sendo um dos melhores jogadores da liga, é muito difícil fugir do assunto, mas isso é exatamente o que o atleta deseja. Durant também se mostrou desconfortável com toda a campanha feita pelo Wizards na última partida entre as duas equipes, que contou até com camisas personalizadas do jogador.
“Em minha opinião, aquelas coisas durante a partida foram desrespeitosas com os jogadores do Wizards, pois eles já são uma grande equipe e merecem toda a atenção da torcida”, afirmou o ala. “Se eu fosse jogador do Wizards na época, não teria gostado disso. Eu mesmo não gostei, mas é assim que as coisas são nos dias de hoje.” Na data em questão, o mascote da equipe vestia a camisa com nome e número do jogador e frases como “volte para casa, Durant”, apareceram no telão.
Apesar do destaque que possui na liga, o MVP da temporada 2013/14 preferia que nada fosse comentado sobre sua situação durante o fim da temporada. “A agência-livre se parece com uma temporada da NBA e não deveria ser assim”, reclamou. “Eu acho que todos deveriam focar nos jogadores de sua própria equipe. É claro que as pessoas podem torcer para que algum jogador assine com o time e eu não estou falando sobre minha situação e sim sobre o que sempre acontece. Às vezes as coisas não dão certo e elas acabam se decepcionando ou passando a não gostar do jogador em questão por causa disso.”
Mesmo depois de anos sendo uma estrela da NBA, Durant ainda se incomoda com o tamanho da atenção que qualquer movimento feito por ele atrai ao redor da liga. “Eu não sou muito bom lidando com atenção. Não gosto quando tudo de um determinado assunto está centrado em mim. Apesar de tudo, faz parte do jogo e eu aprendi a lidar com isso, mas ainda é um pouco estranho.” A partida entre Wizards e Thunder ocorre nesta terça-feira, às 22h.