De acordo com o Brooklyn Nets, o raio-x do pé direito do pivô Brook Lopez não detectou nenhuma lesão. Ainda não se sabe se a equipe fará outros testes para diagnosticar o problema do jogador.
Lopez deixou a partida do último sábado (7) contra o Milwaukee Bucks, fora de casa, com dores no pé direito. Mas a maior preocupação do Nets ocorre porque o pivô já passou por três cirurgias no local nos últimos 18 meses, incluindo um problema na sola que o tirou dos dois primeiros jogos da temporada passada.
Mesmo sem ter nenhuma lesão, Brook foi listado como questionável para a próxima partida do Nets, que será na próxima quarta-feira (11) contra o Houston Rockets.
O pivô ficou em quadra durante 29 minutos em Milwaukee, após ter atuado 39 minutos no dia anterior, e acabou a partida com 20 pontos, mesmo sem jogar o último quarto. Nas sete partidas da temporada, Lopez tem média de 20,4 pontos e 7,7 rebotes em 33 minutos por jogo.
Antes do início dessa temporada, o general manager do Nets, Billy King, afirmou que o pivô estava totalmente saudável e não haveria nenhum tipo de restrição de minutos para o jogador durante a campanha do time.
Vale ressaltar que Brook Lopez assinou um novo contrato com o Nets para as próximas três temporadas de um total de US$ 63.4 milhões. O time de Brooklyn perdeu as sete primeiras partidas dessa temporada e ainda não conseguiu vencer.