Antes questionado, Jared Sullinger volta a ganhar espaço no Celtics

Ala-pivô desponta como melhor peça ofensiva para o garrafão

Fonte: Ala-pivô desponta como melhor peça ofensiva para o garrafão

https://www.youtube.com/watch?v=EjoYZYVfL-k

Extensão contratual, peso e rotação em um elenco com profundidade no garrafão, todas essas questões fizeram parte da última offseason de Jared Sullinger, do Boston Celtics. Após cinco jogos, o ala-pivô já é o terceiro maior pontuador da equipe, além de ser o melhor em rebotes totais e aproveitamento geral nos arremessos, marcas que rendem muitos elogios do técnico Brad Stevens.

“Ele está arremessando muito bem. Ele sempre foi um bom arremessador no um contra um, mas está arremessando ainda melhor”, afirmou o técnico do Celtics após a vitória sobre o Washington Wizards. “Ele também deve ser o nosso melhor reboteiro, e dificultou bastante os arremessos do Bradley Beal e do John Wall”.

Publicidade

Na partida em questão, Sullinger atuou por 21 minutos, alcançando 21 pontos, oito rebotes, dois tocos, um roubo de bola e aproveitamento de 69% nos arremessos.

Leia mais
Sullinger não deve receber extensão prévia do Celtics
Celtics tentou enviar Sullinger em troca com o Knicks na noite do draft
Danny Ainge: “Sullinger precisa emagrecer urgentemente”

Publicidade

Após as fortes críticas de Danny Ainge, gerente geral do Celtics, sobre o peso de Sullinger na temporada 2014-15, o jogador de 2,06 de altura desceu de 130 quilos para 117 quilos durante as férias, fator lembradro por Sullinger quando perguntado sobre a principal diferença da última campanha para a atual temporada.

“Condicionamento, definitivamente o condicionamento físico”, confessou Sullinger. “No ano passado, o Stevens me disse para pontuar, e eu pensei: ‘se eu vou pontuar, posso descansar na defesa’. Estou mais experiente agora, e entendo que o ataque importa tanto quanto a defesa. Se você estiver cansado, saia do jogo”.

Publicidade

Nos últimos meses, a franquia de Massachusetts tentou trocar Sullinger, e negou qualquer negociação contratual, liberando o pivô para a agência livre restrita em 2016. Em 2015-16, o ala-pivô receberá US$ 2.2 milhões, valor que pode se multiplicar por sete na próxima offseason. Vale ressaltar que antes da temporada 2014-15, cogitou-se uma extensão contratual de US$ 85 milhões por cinco anos.

Vigésima primeira escolha do draft 2012, Jared Sullinger já atuou em 182 partidas pelo Boston Celtics, com médias de 11.4 pontos, 7.4 rebotes e aproveitamento de 44% nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários