“Estou mudando meu estilo de jogo”, revela Manu Ginobili

Veteraníssimo ala-armador já não atua no mesmo ritmo de antes e trabalha para que consiga contribuir em um bom nível

Fonte: Veteraníssimo ala-armador já não atua no mesmo ritmo de antes e trabalha para que consiga contribuir em um bom nível

https://www.youtube.com/watch?v=wZRducHYars

Agora com 38 anos, o veterano ala-armador Manu Ginobili já não consegue atuar com a mesma explosão e no mesmo nível que o consagrou com a camisa do San Antonio Spurs, onde foi campeão em quatro oportunidades. Apesar de ainda contribuir com a segunda unidade da equipe, o atleta revelou que vem tentando mudar seu estilo de jogo, para que sua presença na equipe ainda faça diferença.

“Eu estou mudando meu estilo de jogo. Eu ainda tenho a essência original do meu jogo, mas obviamente, eu não consigo jogar como antigamente, infiltrar com tanta facilidade e forçar o contato com os defensores. Eu preciso balancear tudo e ver a hora certa de tentar cada jogada.”

Publicidade

Além da mudança no modo de jogar, outro fator que vem sofrendo mudanças recorrentes a cada ano são os minutos do argentino. O técnico Gregg Popovich se preocupa com físico do atleta e tenta limitá-lo quando necessário e em jogos consecutivos. E isso, claro, gera constantes discussões entre os dois. “Eu não quero usá-lo em back-to-backs e achei que tínhamos chegado a uma conclusão”, afirmou o técnico. “Mas ele insiste em jogar. Nós acabamos discutindo e ele vai reclamar com os assistentes técnicos, que também tentam convencê-lo a não atuar. Depois disso, decidimos que ele vai jogar, o que mostra que Ginobili manda em tudo e nossos assistentes são covardes. De qualquer forma, eu decido os minutos e ele jogará três minutos por quarto”.

Apesar do humor de Popovich, a “promessa” não foi cumprida e o atleta atuou por 17 minutos contra o New York Knicks.

Apesar de tantas mudanças, Ginobili ainda se sente bem em quadra está contente com a equipe atual. “Menos minutos, mas ainda assim é divertido. Estou otimista com nossas chances nesta temporada e estou aproveitando todos os momentos. Estou menos tenso antes das partidas.”

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários