https://www.youtube.com/watch?v=52_VxfRBg6k
Kendrick Perkins vai ficar afastado das quadras entre dois e três meses para se recuperar fisicamente depois de sofrer uma contusão no peitoral. A previsão foi informada pelo próprio pivô do New Orleans Pelicans em entrevista após o jogo da última sexta-feira contra o Atlanta Hawks.
A franquia ainda afirma apenas que Perkins está afastado por tempo indeterminado. O jogador sentiu o problema físico no último sábado, durante o primeiro quarto da partida contra o Golden State Warriors.
A perda de Perkins é apenas um dos muitos problemas do Pelicans, que ainda não venceu em cinco jogos disputados nesse início de temporada. Reserva imediato para a posição de pivô, Omer Asik ficou de fora do segundo jogo consecutivo nesta sexta-feira contra o Hawks por conta de um problema na panturrilha direita, deixando o treinador Alvin Gentry com poucas opções para escalar a equipe.
Leia mais
Após estrear com três derrotas, Anthony Davis critica defesa do Pelicans
Para Abdul-Jabbar, Anthony Davis é melhor atleta de garrafão da NBA
Tyreke Evans: “Não acho que o Pelicans seja diferente do Warriors
Os armadores Tyreke Evans e Norris Cole também desfalcam o Pelicans no início de temporada e não têm previsão de retorno. Evans passou por uma cirurgia no joelho direito no mês passado, enquanto Cole sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.
Em sua 13ª temporada na NBA, Perkins já disputou 747 partidas. Na atual campanha o veterano já disputou três jogos, ficando pouco menos de dez minutos em quadra por duelo. Ele registrou médias de 5.3 pontos e 2.7 rebotes.