“Estou no meio de um buraco negro”, afirma Marcin Gortat

Pivô ainda não se adaptou ao novo estilo do Washington Wizards

Fonte: Pivô ainda não se adaptou ao novo estilo do Washington Wizards

https://www.youtube.com/watch?v=cWL0IPAm9qc

Durante os playoffs da última temporada, o Washington Wizards surpreendeu ao varrer o Toronto Raptors sem a vantagem do mando de quadra e forçar o Atlanta Hawks a jogar seis partidas para eliminá-los. Especialmente na série contra o Hawks, o técnico Randy Wittman descobriu como melhorar sua equipe ao adotar o estilo small ball, utilizando os alas Paul Pierce e Otto Porter na posição de ala-pivô.

A mudança também pareceu elevar o jogo do pivô Marcin Gortat, que já havia afirmado sua preferência por um companheiro de garrafão com maiores qualidades de arremesso. Porém, os primeiros cinco jogos da temporada 2015-16 mostraram que o polonês ainda não se encontrou no novo estilo do Wizards.

Publicidade

“Estou jogando mal. Meu jogo está horrível”, afirmou Gortat para o site The Washington Post. “Para ser sincero, não posso estar bravo com nada. Aprecio o fato do elenco continuar me passando a bola. Estou no meio de um grande buraco negro agora, e estou tentando sair dele”.

Após ter médias de 15.2 pontos, 6.4 rebotes e aproveitamento de 65% nos arremessos na pré-temporada, Gortat começou a atual campanha com índice de acerto em apenas 47%. Em Washington desde 2013, o pivô nunca teve um aproveitamento tão baixo nos primeiros cinco jogos do Wizards na temporada, alcançando 54% em 2013-14 e 57% em 2014-15.

Publicidade

“A pré-temporada foi muito boa para mim, e eu estou totalmente em forma. Os arremessos simplesmente não caem. Se eu tivesse uma explicação, eu diria. Eu preciso acertos os arremessos, mesmo quando eu não tenho muitas oportunidades. Se eles caírem, vou ter mais chances. É assim que funciona”.

Leia mais
Parceiro de Nenê, Gortat gostaria de jogar com ala-pivô de estilo diferente
Otto Porter se diz pronto para atuar como ala-pivô do Wizards

Publicidade

Além do baixo aproveitamento nos arremessos, Gortat já cometeu 13 erros ofensivos, ficando abaixo apenas de Jahlil Okafor, Robin Lopez, Mason Plumlee e Hassan Whiteside entre os pivôs.

Com o lento início de Gortat, o brasileiro Nenê Hilário volta a ter mais espaço na rotação de Wittman. Atualmente reserva, o ala-pivô de 33 anos tem 17.1 minutos de média em quadra, com 5.8 pontos, 3.8 rebotes e 45% de seus arremessos convertidos.

Publicidade

Hoje, Gortat e o Washington Wizards enfrentarão o Atlanta Hawks, às 22h30 no horário de Brasília.

Últimas Notícias

Comentários