Mike Conley seria principal alvo do Nets na próxima offseason

Lista de desejos da equipe novaiorquina também conta com Batum, DeRozan e Evan Turner

Fonte: Lista de desejos da equipe novaiorquina também conta com Batum, DeRozan e Evan Turner

https://www.youtube.com/watch?v=TrPiDopdsTU

Continua após a publicidade

Na última offseason, o Memphis Grizzlies conseguiu evitar uma novela na renovação do pivô Marc Gasol, que assinou um novo contrato de cinco anos no valor de US$ 110 milhões. A missão para a agência livre de 2016 será repetir o sucesso nas negociações com o armador Mike Conley, mas o Brooklyn Nets deve dificultar bastante o possível acordo entre Grizzlies e o jogador de 28 anos.

Segundo reportagem do jornalista Chris Herrington, do Memphis Commercial Appeal, Conley lidera a lista de desejos do Nets para a próxima temporada, que também conta com nomes como Nicolas Batum, DeMar DeRozan e Evan Turner.

Continua após a publicidade

Graças ao negócio que levou o trio Kevin Garnett, Paul Pierce e Jason Terry ao Nets, em 2013, a franquia novaiorquina não terá escolhas de primeira rodada no draft da próxima temporada. Se não conseguir adquirir escolhas até o recrutamento, Lionel Hollins terá que reforçar sua equipe com agentes livres.

Com Brook Lopez, Thaddeus Young e o novato Rondae Hollis-Jefferson como prováveis titulares da equipe na temporada 2016-17, as posições de armador e ala-armador terão prioridade. Atuais armadores da equipe, Jarrett Jack e Shane Larkin podem atuar na posição dois, deixando o caminho livre para a busca por um armador de ofício.

Continua após a publicidade

Escolhido na quarta posição do draft 2007, Conley trabalhou com Hollins entre 2008 e 2013, fato que torna o Nets a opção mais provável para o armador caso ele realmente deixe o Grizzlies.

Leia mais
Previsão da temporada – Brooklyn Nets
Marc Gasol confirma expectativa e renova com o Grizzlies
Previsão da temporada – Memphis Grizzlies

Continua após a publicidade

Em entrevista após a estreia da equipe na NBA, Conley assumiu que Gasol já começou a recrutá-lo para a próxima campanha.

“Não vou mentir, ele tem sido mais legal do que nunca comigo”, brincou o armador. “Normalmente, ele sempre grita comigo e pede para que eu melhore. Agora, ele diz que tudo bem se eu cometo algum erro e não fica bravo caso eu faça uma piada sobre ele. Eu o vejo mudar, tentando me fazer ficar”.

Continua após a publicidade

Considerado um dos armadores mais subestimados da liga, Conley ainda não conseguiu chegar ao Jogo das Estrelas após nove temporadas. Na última seleção da conferência Oeste, o armador ficou atrás de Stephen Curry, Kobe Bryant, Klay Thompson, Russell Westbrook, James Harden, Chris Paul e Damian Lillard.

Desde 2007, Mike Conley já atuou em 585 jogos de temporada regular, alcançando médias de 13.4 pontos, 5.6 assistências e 2.9 rebotes, além de um aproveitamento de 44% nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários