Após estrear com três derrotas, Anthony Davis critica defesa do Pelicans

Equipe de Nova Orleans tem a pior defesa da temporada, com média de 120 pontos sofridos por jogo

Fonte: Equipe de Nova Orleans tem a pior defesa da temporada, com média de 120 pontos sofridos por jogo

A atual temporada não começou da forma como o New Orleans Pelicans projetava. Empolgado após a contratação do treinador Alvin Gentry, a franquia já parecia estabelecida entre os times praticamente garantidos nos playoffs da competitiva conferência Oeste. No entanto, três jogos depois, a equipe ainda não venceu e já desperta preocupação – inclusive do craque Anthony Davis.

“Não podemos ser rotulados como um time mole”, alertou o ala-pivô no último sábado, após o Pelicans sofrer 134 pontos e ser derrotado para o Golden State Warriors. “Nós precisamos ser mais determinados dentro de quadra. Acho que o último quarto da partida anterior [contra o Portland Trail Blazers] mostrou como podemos defender bem e é daquela forma que devemos iniciar os jogos”.

Publicidade

Nos período comentado por Davis, o Pelicans sofreu 25 pontos e não forçou desperdícios de posse do Blazers, além de permitir 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Os números não são expressivos, mas brilham em relação aos registrados nos dois confrontos diante do Warriors: média de 30 pontos sofridos por quarto, com 48% de acerto nos tiros de quadra e 43% nas tentativas de longa distância na partida inteira.

Leia mais
Para Abdul-Jabbar, Anthony Davis é melhor atleta de garrafão da NBA
Previsão da temporada – New Orleans Pelicans
Shaq: “Anthony Davis é provavelmente o melhor em sua posição”

Publicidade

A baixa produção defensiva do Pelicans pode ser atribuída, em parte, às lesões que a equipe vem enfrentando. Omer Asik, Alexis Ajinca e Jrue Holiday ainda se recuperam de problemas físicos recentes e longe das condições físicas ideais, enquanto os alas Tyreke Evans e Quincy Pondexter são desfalques sem prazo certo de retorno. Para superar as ausências, Davis quer mais vontade do companheiros na defesa.

“Nós temos que ser uma defesa disposta a disputar e se jogar na quadra para ficar com a bola. Precisamos atuar com muito contato: assim que o jogo começar, devemos colocar nossos corpos nos oponentes e definir o tom do jogo. É necessário que retomemos esse estilo e voltemos a atuar desta forma”, aconselhou o astro, que registra médias de 23.0 pontos, 10.3 rebotes e 2.3 tocos neste início de campanha.

Publicidade

Dono da pior defesa da temporada no momento (120.0 pontos sofridos por partida), o Pelicans terá a chance de melhorar seu desempenho defensivo e buscar a primeira vitória nesta terça-feira, quando recebe o Orlando Magic.

Últimas Notícias

Comentários