Após boa atuação, reservas do Cavs recebem elogios de LeBron e Blatt

LIderados por Richard Jefferson, suplentes anotaram 50 pontos contra o Grizzlies

Fonte: LIderados por Richard Jefferson, suplentes anotaram 50 pontos contra o Grizzlies

https://www.youtube.com/watch?v=0EyCPIzp1yw

O Cleveland Cavaliers contou com um dos bancos menos produtivos da temporada passada (23.8 pontos por jogo) e, por isso, foi atrás de novas opções na offseason. A julgar pelo início da atual campanha, pelo menos, a franquia parece ter acertado nas escolhas. Nesta quarta-feira, a segunda unidade marcou 50 pontos e foi a principal responsável pela tranquila vitória sobre o Memphis Grizzlies. Uma atuação que mereceu vários elogios no fim da noite.

“Eu acho que isso deve ser um recorde para nós. Pelo menos desde que cheguei aqui é. Os jogadores do banco foram realmente formidáveis hoje”, elogiou o treinador David Blatt, que aproveitou o fato de seus comandados terem aberto vantagem de 20 pontos já no primeiro tempo para utilizar amplamente os suplentes ao longo do confronto.

Publicidade

O rendimento dos reservas deve melhorar ainda mais no futuro, com os retornos de Kyrie Irving e Iman Shumpert podendo recolocar os atuais titulares J.R. Smith e Mo Williams no banco. “O técnico vai ter uma boa dor de cabeça quando Iman e Kyrie voltarem. Nós temos boas peças, um elenco muito equilibrado e ninguém vai precisar atuar mais minutos do que o necessário em alguns momentos”, observou o astro LeBron James, que anotou 12 pontos na vitória.

Leia Mais
Confira os destaques da partida entre Cavs e Grizzlies
Previsão da temporada – Cleveland Cavaliers

Publicidade

O grande destaque individual da segunda unidade do Cavs foi Richard Jefferson, que anotou 14 pontos na partida. O ala foi exaltado por Smith, que acredita na possibilidade de utilizar o veterano para descansar o astro do time quando possível. “É a primeira vez que nós temos alguém para entrar e dar um descanso para LeBron e não o contrário – onde ele tem que retornar rápido para a quadra porque a vantagem vai caindo”, avaliou.

O Cavaliers e seus reservas atuaram nos dois primeiros dias da temporada, com uma vitória e uma derrota. Agora, eles retornam às quadras nesta sexta-feira para receber o Miami Heat na Quicken Loans Arena.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários