https://www.youtube.com/watch?v=Fgh827hSNeQ
Harrison Barnes será agente livre restrito na próxima offseason. O ala resolveu suspender as negociações para uma extensão prévia de seu contrato com o Golden State Warriors e pode testar o mercado em julho do ano que vem. Segundo o gerente-geral do time, Bob Myers, o titular decidiu abortar as conversas para focar-se exclusivamente na disputa da temporada.
“Harrison queria resolver sua situação contratual antes do início dos jogos, o que é totalmente compreensivo. Nós tivemos ótimas tratativas, mas não chegamos a um acerto. O fim das negociações não muda nossa posição e voltaremos a conversar em julho, pois ele é uma peça importante para nosso time”, contou o dirigente, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
No mês passado, Barnes recusou uma proposta de US$64 milhões por quatro temporadas (a partir do meio do ano que vem) para estender seu atual contrato com o Warriors. É esperado que ele consiga valor superior no mercado, com o aumento do teto salarial da liga. As partes ainda tinham mais cinco dias para buscar um acordo no prazo estipulado pela NBA.
Leia mais
Com recorde de Curry, Warriors vence Pelicans na rodada de abertura
Warriors negocia renovações de Harrison Barnes e Festus Ezeli
Barnes torce para receber extensão prévia do Warriors
“Eu não estou decepcionado com o andamento das negociações. Não quero entrar na questão de valores, mas nós tivemos boas conversas. Encerramos tudo em bons termos, de forma bem amigável. Um acordo precisa ser bom para os dois lados, para equipe e jogador, então respeito a posição deles”, afirmou Myers, ainda apostando em um acerto na próxima offseason.
O atual vencedor do prêmio de melhor executivo da liga disse que não gostaria de comentar valores, mas, apesar da recusa da proposta oficializada, assegurou que os dois lados não estavam tão longe de um acerto financeiro. “Nossos termos não estavam tão distantes assim. Estamos ansiosos para retomar as negociações e fechar tudo em julho”, finalizou.
Selecionado na sétima posição do draft de 2013, Barnes possui 241 jogos com a camisa do Warriors (187 deles como titular) em sua breve carreira. O ala de 23 anos teve sua melhor temporada da carreira na campanha passada, quando foi campeão da NBA acumulando médias de 10.1 pontos e 5.5 rebotes com 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.