Como o acordo entre jogadores e cartolas está perto de ser finalizado, o ala-pivô Serge Ibaka, um dos vários atletas da NBA que se transferiu para o exterior por causa do locaute, lamentou hoje a sua iminente saída do Real Madrid, da Espanha.
No contrato firmado com a equipe merengue há pouco mais de um mês, há uma cláusula que libera o jogador para retornar à NBA assim que o locaute se encerrar, o que deve acontecer nos próximos dias.
Recém-naturalizado espanhol, o jogador, de 22 anos, afirmou que é uma pena ter de deixar o time merengue em tão pouco tempo.
“Eu lamento ter de deixar o clube depois de pouco mais de um mês com os meus companheiros, que agora são meus amigos. Eu já estava me acostumando com a vida em Madrid, mas agora eu tenho que voltar para a NBA. Estava me divertindo aqui e é claro que estou triste por ter de deixar Madrid”, afirmou o jogador.
Ibaka terá de retornar à Oklahoma até o dia 9 de dezembro, quando os campos de treinamento serão iniciados. A temporada 2011/2012 da NBA está marcada para começar no próximo dia 25.
Na última temporada, o ala-pivô acumulou médias de 9.9 pontos, 7.6 rebotes, 2.4 tocos e 54.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele foi um dos destaques do Thunder, que conseguiu chegar à final da Conferência Oeste.