Jerry West indica Jordan como substituto para ilustrar logotipo da NBA

Inspirador da marca da liga, lenda do Lakers aponta ídolo do Bulls como melhor jogador de todos os tempos

Fonte: Inspirador da marca da liga, lenda do Lakers aponta ídolo do Bulls como melhor jogador de todos os tempos

Jerry West tem uma das carreiras mais brilhantes da história do basquete, mas, provavelmente, é mais conhecido do público por ser dono da silhueta que ilustra o logotipo da NBA. O ídolo do Los Angeles Lakers foi a inspiração usada pelo designer Alan Siegel para o desenho da marca que simboliza a liga ao redor do mundo há quase cinco décadas. Nunca se falou em substituto para a imagem, porém, se pudesse eleger, o ex-armador revelou que gostaria de ver apenas um jogador em seu lugar.

“Eu acho que gostaria de ver o melhor que vi jogar em meu lugar. E odeio dizer que não é um Laker, mas Michael Jordan. Sou um dos mais rigorosos avaliadores de talento que conheço, pois adoro jogadores que são realmente bons nos dois lados da quadra. Jordan era o melhor defensor da NBA em seu tempo e, mais importante, o melhor atleta ofensivo também. Além disso, ele sabia fazer suas equipes vencerem”, exaltou o integrante do Hall da Fama, em entrevista ao site The Huffington Post.

Publicidade

West disputou suas 14 temporadas como profissional com a camisa do Lakers e, vestindo o uniforme #44, conduziu o time angelino ao título de 1972. Agora, ele acompanha mais um craque que fez história na franquia se aproximar do final da carreira: Kobe Bryant. O “The Logo” reconhece as limitações físicas mostradas pelo ala-armador nos últimos anos, mas aposta que o veterano fará uma grande campanha.

Leia mais
Lenda, Jerry West minimiza estatísticas avançadas: “Não vejo muito sucesso”
Quintetos históricos – Los Angeles Lakers
Michael Jordan entrará no Hall da Fama da FIBA

Publicidade

“Eu não sei o que esperar. Sei que Kobe adora competir e, mesmo com algumas lesões bem debilitantes agora, é um competidor fora da série. Ele mudou seu jogo totalmente em anos recentes e, ao lado de Jordan, é o jogador mais técnico que nós vimos na NBA nos últimos tempos. Acho que vai ser capaz de fazer alguns ajustes e causar impacto, mesmo aos 37 anos”, avaliou a lenda, que conhece o astro do Lakers desde o início de sua carreira.

West, de 77 anos, atua como executivo do Golden State Warriors desde 2011 e conquistou o título da última temporada com a franquia. Sua carreira dentro de quadra inclui uma série de feitos notáveis, como dez seleções para o quinteto ideal da NBA, a camisa #44 aposentada pelo Lakers e a medalha de ouro olímpica em Roma-1960. Em 932 partidas disputadas na liga, o ex-jogador acumula médias de 27.0 pontos, 5.8 rebotes, 6.7 assistências e 2.7 roubos de bola por jogo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários