Popovich é favorito para suceder “Coach K” na seleção dos EUA

Técnico pentacampeão da NBA tem contrato com o Spurs até julho de 2019

Fonte: Técnico pentacampeão da NBA tem contrato com o Spurs até julho de 2019

Sem competições profissionais em 2015, a grande notícia do Team USA no ano foi a confirmação da saída do técnico Mike Krzyzewski do comando da equipe após os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Com o fim de um ciclo que alcançará 12 anos e possivelmente seis títulos (Olimpíadas 2008 e 2012, Mundial 2010 e 2014 e Copa América 2007) depois da competição no Brasil, a seleção americana deve buscar um técnico do basquete profissional para assumir o ciclo olímpico de Tóquio-2020: “A maior probabilidade é a contratação de um técnico profissional”, afirmou Jerry Colangelo – presidente da USA Basketball, em entrevista à rádio SiriusXM.

Publicidade

A partir da declaração de Colangelo, a imprensa norte-americana cogitou os nomes de Doc Rivers (Los Angeles Clippers), Brad Stevens (Boston Celtics), Rick Carlisle (Dallas Mavericks) e Billy Donovan (Oklahoma City Thunder), além de John Calipari e Sean Miller, atualmente no basquetebol universitário. Porém, Gregg Popovich (San Antonio Spurs) emergiu como o favorito ao cargo.

Após conversar com pessoas envolvidas com a indústria de técnicos, Berger noticiou que uma dessas fontes garantiu Popovich como “primeira opção clara e inquestionável”, e afirmou que o Team USA não trabalha com outro nome para o cargo de técnico da seleção americana.

Publicidade

Leia mais
Mike Krzyzewski confirma que deixará seleção dos EUA após Olimpíadas de 2016
Team USA convoca sete novos atletas para treinos em agosto
MVP das finais, Iguodala não está fora planos da seleção dos EUA

Durante sua declaração nesta semana, Krzyzewski confirmou preferir um substituto com “experiência no basquetebol internacional”, algo que Popovich tem no currículo graças às participações como assistente na seleção americana nos últimos anos.

Publicidade

Atualmente, o único empecilho para a contratação de Popovich seria a conciliação dos trabalhos no Team USA e no Spurs. No início da último offseason, o técnico garantiu que quer terminar seu contrato de mais cinco anos com a franquia texana.

Curiosamente, Gregg Popovich e Mike Krzyzewski ultrapassaram a marca de 1.000 vitórias em seus trabalhos em NBA e NCAA em 2015.

Últimas Notícias

Comentários