Após vitória, Vucevic e Oladipo exaltam experiência do Magic no Brasil

Para cestinha do duelo contra o Flamengo, time de Orlando deixa o país mais forte em busca de classificação

Fonte: Para cestinha do duelo contra o Flamengo, time de Orlando deixa o país mais forte em busca de classificação

RIO DE JANEIRO – A tranquila vitória sobre o Flamengo, neste sábado, foi o último capítulo de uma viagem muito maior para o Orlando Magic. Os jogadores da franquia estiveram envolvidos em uma série de atividades turísticas e assistenciais ao longo da semana no Brasil, sem contar treinos e o jogo de pré-temporada. Para o ala-armador Victor Oladipo, a experiência como um todo no país foi importante para aproximar o elenco antes do início da temporada.

“Foi uma ótima viagem para nós em termos de unir do grupo, para passarmos um tempo juntos fora de quadra e aprendermos uns sobre os outros. Fiquei contente em vir para cá e conhecer tantos lugares legais, como o Maracanã e o Cristo Redentor. As pessoas foram calorosas, nós jogamos futevôlei. Foi uma grande experiência e espero que possamos voltar em outras oportunidades”, exaltou o titular de Orlando, na entrevista coletiva após o triunfo.

Publicidade

Depois da partida, mas ainda dentro de quadra, o pivô Nikola Vucevic também fez uma análise positiva da passagem pelo Brasil a nível de relacionamento entre os jogadores. “Com diversos atletas novos chegando, foi muito bom termos esse tempo aqui, passarmos um período juntos e nos divertirmos, para o processo de entrosamento do grupo”, avaliou, em entrevista à ESPN Brasil.

Os jogadores do Magic, além de visitarem locais que não conheciam, tiveram a oportunidade de enfrentar um ambiente ao qual estão pouco acostumados na HSBC Arena. Com um perfil diferente da torcida norte-americana, os flamenguistas fizeram sua presença ser sentida na tarde de sábado e cantaram por boa parte do duelo amistoso. Para Vucevic, “vencer” uma atmosfera tão participativa também faz parte do “legado” da viagem.

Publicidade

“Nós vamos encontrar muitos ambientes hostis ao longo da temporada. Então, foi ótimo para nosso time experimentar e superar uma atmosfera como essa, porque a torcida pode ser o sexto jogador em uma partida. É muito bom poder ‘silenciar’ o adversário desde os primeiros minutos, como conseguimos fazer aqui”, afirmou o pivô montenegrino, já na entrevista coletiva pós-jogo.

O Magic disputará mais duas partidas de pré-temporada na segunda metade desta semana antes de realizar a estreia na próxima temporada, recebendo o Washington Wizards no Amway Center, no próximo dia 28.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários