Técnico do Lakers é a favor de arremesso de quatro pontos

Byron Scott vê possibilidade como uma chance de mudar o jogo

Fonte: Byron Scott vê possibilidade como uma chance de mudar o jogo

Há pouco mais de um ano, a NBA afirmou ter explorado informalmente a possibilidade de uma quadra de basquete de dimensões maiores e uma nova linha de arremesso que renderia quatro pontos no ato da conversão.

Dentre os adeptos a ideia de uma nova linha de pontuação, está o atual técnico do Los Angeles Lakers, Byron Scott. Em seu segundo ano como treinador da equipe, Scott afirmou que gostaria de ver a NBA incluir uma linha de quatro pontos às quadras.

A declaração soou estranha por Scott ter afirmado recentemente que não acreditava que a estratégia das equipes de utilizar demais o arremesso de três pontos era uma boa tática de jogo, além de “não acreditar que três pontos ganhem campeonatos”.

Publicidade

“Acho que a linha de três pontos é emocionante”, disse Scott ao OC Register. “Eu gostaria de acrescentar outra linha. Recuaríamos em torno de um metro e teríamos a linha de quatro pontos.”

Na última temporada, Scott projetou o Lakers arremessando entre 12 e 15 bolas de três pontos por partida, o que seria o menor número de arremessos por equipe na temporada. A equipe terminou a temporada regular com quase 19 arremessos por jogo, 25º na liga em tentativas, mas o técnico acredita que com bons arremessadores, como Nick Young, Lou Williams, Kobe Bryant, Jordan Clarkson e Anthony Brown, o número de arremessos provavelmente saltará para algo entre 18 e 25 tentativas por partida nesta temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários