Novo em Boston, David Lee aponta semelhanças entre Celtics e Warriors

Para ala-pivô, Brad Stevens é o técnico mais parecido com Steve Kerr que já teve

Fonte: Para ala-pivô, Brad Stevens é o técnico mais parecido com Steve Kerr que já teve

O Boston Celtics terminou a última temporada com mais derrotas do que vitórias, enquanto o Golden State Warriors foi o campeão da NBA. Ainda assim, David Lee vê semelhanças entre sua ex e atual equipe. O ala-pivô acredita que o entrosamento dos dois elencos é parecido e aposta que o novo time voltará a surpreender na campanha que está para começar.

“É uma composição semelhante quanto ao time, com sensacional entrosamento”, analisou o veterano, em entrevista antes da vitória do Celtics sobre o Real Madrid, pela pré-temporada. “Todos se dão bem. Não existe um astro como Stephen Curry nessa equipe, mas nós temos muitas opções no elenco e acho que chamaremos a atenção na próxima temporada”.

Publicidade

O Celtics foi aos playoffs com 40 vitórias na última temporada e acabou eliminado em quatro jogos pelo Cleveland Cavaliers. Adquirido em troca por Gerald Wallace, Lee chegou a Boston como uma das apostas do time para melhorar seu rendimento. Apesar dos elogios ao elenco, nada parece ter impressionado mais o reforço até agora do que o técnico Brad Stevens.

Saiba mais
Celtics fecha troca e adquire David Lee junto ao Warriors
Brad Stevens elogia contribuição defensiva de Amir Johnson
Brad Stevens elogia Jae Crowder: “Jogador versátil”

Publicidade

“Eu ainda estou conhecendo o Brad, mas ele é um treinador muito inteligente que ensina o jogo muito bem”, exaltou o experiente ala-pivô. “Nós temos um time jovem, então é bem importante ter alguém que possa realmente guiar os mais jovens sobre como jogar. Ele é o técnico mais parecido com Steve Kerr entre todos com quem já trabalhei”.

E a admiração parece estar sendo mútua neste início de trabalho: Lee, que já trabalhou com profissionais como Mike D’Antoni e Mark Jackson na carreira, foi titular dos dois jogos de pré-temporada disputados do Celtics. Ele somou 26 pontos e 18 rebotes nos duelos, incluindo um duplo-duplo nesta quinta-feira, contra o Real Madrid.

Publicidade

Lee, de 32 anos, prepara-se para disputar sua 11ª temporada na NBA e vai defender a terceira equipe como profissional. Além do título no primeiro semestre deste ano, ele foi convocado para dois Jogos das Estrelas e eleito uma vez para o terceiro quinteto ideal da liga. Em 695 jogos disputados, o veterano registra médias de 14.7 pontos e 9.5 rebotes na carreira.

Últimas Notícias

Comentários