Após substituir Ricky Rubio em sua temporada de calouro, Zach LaVine será titular ao lado do espanhol na campanha que se aproxima. O técnico interino do Minnesota Timberwolves, Sam Mitchell, afirmou em entrevista à rádio Sirius XM que o jovem assumirá o posto de ala-armador no quinteto inicial da franquia no começo de seu trabalho.
“Direi sempre para Zach que sua titularidade não está escrita de caneta, mas em lápis”, contou o treinador, que assumiu o cargo depois do afastamento de Flip Saunders. “Quando perguntei-lhe a diferença entre os dois, ele respondeu que o escrito de lápis pode ser apagado. A posição é dele até perdê-la ou deixá-la escapar”.
Como prometido por Mitchell, LaVine foi o ala-armador titular na primeira partida do Twolves no período de pré-temporada. Ele esteve em quadra por 28 minutos na derrota contra o Oklahoma City Thunder, anotando oito pontos e três assistências. Com a efetivação do atleta de 20 anos, o veterano Kevin Martin saiu do quinteto inicial.
“Não foi necessariamente questão de merecimento, mas uma resolução que reflete o ponto em que estamos como organização e onde queremos chegar”, avaliou Mitchell, referindo-se ao plano de reconstrução de elenco de Minnesota. “Kevin não precisa aceitar com um sorriso no rosto, mas é a nossa situação atual”.
Leia mais
Novo técnico descarta playoffs para Twolves: “É um ano para desenvolvimento”
“Não estamos negociando Rubio”, reafirma GM do Timberwolves
Primeira escolha de 2013, Anthony Bennett é dispensado pelo Timberwolves
Titular em 36 dos 39 jogos que disputou na temporada passada, Martin não pareceu concordar com a decisão do treinador em entrevistas após os treinos do time. “Eu sei onde estou: sou um ala-armador titular e estou entre os melhores da posição na NBA”, cravou o jogador, que voltou a estar envolvido em rumores de troca nas últimas semanas.
Somente cinco das 16 vitórias conquistadas pelo Timberwolves na campanha passada foram conquistadas sem Martin em quadra. No entanto, aos 32 anos, o veterano estaria fora dos planos da franquia em longo prazo. Ele terá a oportunidade de testar o mercado em julho do ano que vem, se rescindir a temporada final de seu atual vínculo.
Décimo terceira escolha do draft do ano passado, LaVine foi eleito para o segundo quinteto ideal de calouros e conquistou o Concurso de Enterradas do All Star Weekend em sua temporada de estreia na NBA. Em 77 partidas disputadas como profissional, ele teve médias de 10.1 pontos e 3.6 assistências em quase 25 minutos de ação por noite.