Depois de uma das piores campanhas da última temporada, o New York Knicks planejou sua reconstrução de elenco através da escolha de draft de 2015 e, principalmente, da agência livre. Entretanto, os jogadores pretendidos pela franquia optaram por assinar com outros times, o que fez com que jogadores considerados como “plano B” fossem contratados. Devido a isso, mais uma vez surgiram especulações sobre uma possível negociação do ala Carmelo Anthony, principal jogador da equipe de Nova Iorque. Mas o astro tratou de negar qualquer intenção de saída da franquia e criticou a mídia pelas “notícias mentirosas”.
“Não, de jeito nenhum”, esbravejou o ala, sobre a possibilidade de ser negociado. “Não cheguei a esse ponto de pensar que não é isso que eu quero. Eu já cheguei até aqui. Isso [pedir para ser negociado] nem passa pela minha cabeça.” Carmelo possui uma cláusula em seu contrato atual que proíbe a franquia de negociá-lo, a não ser que o jogador opte por isso.
Leia Mais
Pré-temporada – Fischer faz triplo-duplo, mas Bauru é derrotado pelo Knicks
Carmelo Anthony quer convencer Durant a assinar com o Knicks
Quintetos históricos – New York Knicks
Segundo ele, não só as notícias de uma possível troca são falsas. “É uma lista longa de mentiras”, reclamou. “Meu descontentamento com a escolha de Kristaps Porzingis foi uma delas. Minha decisão de anular a cláusula contratual para que eu possa ser trocado, é outra. No começo, você não liga para isso, pois sabe que não é verdade. Porém, depois de um tempo observando seu nome em um rumor diferente todos os dias e tendo que se explicar para os fãs e para sua família, isso começa a te tirar do sério.”
Entre os principais alvos do Knicks na agência livre estavam o ala-pivô Lamarcus Aldridge e os pivôs Deandre Jordan e Greg Monroe, porém, nenhum deles escolheu atuar pela equipe. A franquia então assinou com jogadores menos badalados e que, apesar de tudo, foram aprovados por Anthony. “Você sempre tenta assinar com os melhores na agência livre. Mas existe uma categoria de jogadores que você precisa ir atrás quando as coisas não vão como o planejado. Nós assinamos com atletas dessa categoria e acho que fizemos um ótimo trabalho”. O pivô Robin Lopez e o ala-armador Aaron Afflalo estão entre as principais adições.
Carmelo Anthony, de 31 anos, atuou em apenas 40 jogos na última temporada, registrando médias de 24.2 pontos, 6.6 rebotes e 3.1 assistências.