O ala Matt Barnes está metido em mais uma polêmica. Mas, agora, longe das quadras e com o envolvimento de um ex-companheiro de time. De acordo com o jornal New York Post, o atleta do Memphis Grizzlies agrediu o ex-armador e técnico do New York Knicks, Derek Fisher, por estar tendo um relacionamento amoroso com sua ex-esposa, Gloria Govan.
O periódico apurou que a confusão teve início quando Barnes descobriu que Fisher estava na antiga casa do casal no último sábado, com Govan e um grupo de amigos. Então, o ala deixou a cidade de Santa Bárbara (onde o Grizzlies faz pré-temporada) e dirigiu 160 quilômetros, até Los Angeles, para tirar satisfações com o ex-companheiro de Los Angeles Lakers.
“Matt ficou louco quando soube da notícia. Ele viajou até lá para confrontá-lo, mas Derek teve só alguns arranhões”, contou uma fonte próxima do treinador à reportagem do Post. A NBA já está ciente do caso e, com a cooperação dos dirigentes de Knicks e Grizzlies – que preferiram não se pronunciar até o momento –, investiga a situação para tomar medidas cabíveis.
Fisher deixou a casa antes dos policiais chegarem e ainda não sabe se prestará queixa contra o atleta de 35 anos. Já Govan, que estrela um reality show na televisão dos EUA, planeja pedir uma ordem de restrição contra o ex-marido. O ex-armador não esteve presente nos treinos do Knicks na segunda passada, por motivos não confirmados.
Esse é apenas mais um capítulo dos problemas de comportamento de Barnes. O ala foi preso em 2010 por suspeita de violência doméstica contra a própria Gloria Govan e, dois anos mais tarde, voltou a ser detido por direção perigosa. Fisher também divorciou-se recentemente: ele rompeu casamento de dez anos com Candace Fisher em março passado.