Mais jovem da NBA, Devin Booker é elogiado por técnico do Suns

Com apenas 18 anos, ala-armador calouro é considerado atleta “maduro” por Jeff Hornacek

Fonte: Com apenas 18 anos, ala-armador calouro é considerado atleta "maduro" por Jeff Hornacek

https://www.youtube.com/watch?v=aFN14pg0pBk

Continua após a publicidade

Décima terceira escolha do último draft, o calouro Devin Booker pode iniciar a carreira na NBA com uma marca histórica. Se atuar no primeiro jogo do Phoenix Suns na próxima temporada, contra o Dallas Mavericks, o atleta será o primeiro a atuar no basquete universitário e na liga profissional antes dos 19 anos de idade. O ala-armador fará aniversário dois dias depois do confronto e, aparentemente, esse presente antecipado tem tudo para vir mesmo.

“Devin sabe jogar e não precisamos explicar-lhe as coisas”, elogiou o treinador Jeff Hornacek após coletivo entre times formados pelo elenco da franquia. “Ele quase sempre está no lugar certo na defesa e faz as jogadas mais simples no ataque. Se há um passe que deve realizar, realiza. Se está livre para arremessar, arremessa. Devin, definitivamente, está maduro e bem avançado para alguém de sua idade”.

Continua após a publicidade

Em sua única temporada pela Universidade de Kentucky, Booker ganhou uma noção do que precisava alterar em sua rotina para tornar-se profissional. Uma das mudanças fundamentais na vida diária do calouro no ano passado foi a postura em relação ao físico e corpo: resolveu restringir a alimentação e “cortar” alimentos gordurosos. Ele acredita que seu bom início é um reflexo da decisão tomada lá atrás.

Leia mais
Para calouros, Okafor ganhará prêmio de novato do ano
Draft 2015 – Análise das escolhas de primeira rodada (Parte I)
Prospecto do Draft 2015 – Devin Booker

Continua após a publicidade

“Você tem que mudar a alimentação porque, basicamente, o basquete agora é o seu emprego”, contou o jovem arremessador, em entrevista depois do treinamento. “Tudo o que comia antes da faculdade era fast food. Então, tentei ganhar músculos e diminuir minha gordura corporal. Hoje, estou tranquilo com isso. A resistência afeta tudo e gostaria de ter entendido isso muito antes dos meus 18 anos”.

O calouro disputará espaço na atual rotação da equipe do Arizona como reserva imediato de Eric Bledsoe e P.J. Tucker. Seus concorrentes por tempo de quadra são tanto jovens (como Archie Goodwin e T.J. Warren), quanto veteranos (Sonny Weems). Para ganhar a “briga”, o garoto conta com o trunfo de ser o melhor arremessador de três pontos do grupo – uma deficiência crônica do Suns na temporada passada.

Continua após a publicidade

Depois de assumir papel importante na campanha de Kentucky até o Final Four do Torneio da NCAA, Booker mostrou-se confortável na Liga de Verão de Las Vegas. Titular em cinco das sete partidas do Suns na competição, o ala-armador teve médias de 15.3 pontos e 4.0 rebotes por jogo, além de converter 40% de suas tentativas de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários