Dellavedova lembra desidratação e admite ter passado dos limites nas finais

Após esforço extremo em partida da decisão da última temporada, armador passou noite no hospital

Fonte: Após esforço extremo em partida da decisão da última temporada, armador passou noite no hospital

A atuação de Matthew Dellavevova no jogo 3 das finais da última temporada foi memorável. Ao esforçar-se para recuperar bolas perdidas na defesa e ainda anotar 20 pontos no outro lado da quadra, o armador tornou-se um dos grandes destaques do Cleveland Cavaliers na partida. O sacrifício pessoal, porém, colocou sua saúde em risco e o australiano revelou ter vivido horas de terror após a sensacional performance.

“Primeiro, meu dois quadríceps ficaram com câimbras. Depois, foram meus adutores. Então, já não conseguia sair da mesa de treinamento”, lembrou Dellavedova, que substituía o lesionado Kyrie Irving e ficou em quadra quase 40 minutos. “Eu estava preso na mesa. Estava com uma injeção nas veias e ainda tinha câimbra. O pessoal do time me ajudou a entrar na banheira de gelo e desabei lá por 20 minutos”.

Publicidade

Com aquela vitória, o Cavs “roubou” o mando de quadra e tomou a liderança na série contra o Golden State Warriors. Dellavedova, porém, foi levado para um hospital e passou a noite sob observação, tomando soro e tratando uma desidratação. Ele foi liberado apenas na tarde do dia seguinte e, ainda assim, jogou a quarta partida das finais. A partir do episódio, o armador caiu de produção e acertou só cinco de 26 arremessos nos três duelos decisivos.

Saiba mais
NBA muda calendário das finais para garantir mais descanso aos times
Vídeo – Melhores momentos de jogo-treino do Cleveland Cavaliers
Pelo instagram, LeBron pressiona Cavs por renovação com Tristan Thompson

Publicidade

“Provavelmente, passei um pouco do limite”, admitiu o atleta da seleção australiana, analisando a situação em retrospecto. “Mas tinha tanta coisa em jogo. Eu não estava com medo, só temia como ia me preparar para a próxima partida. Tinha apenas um dia de descanso. Disse a todos que não precisava ao hospital, mas, então, pensei comigo: ‘O que aconteceria se as câimbras acontecessem de novo no meio da noite?’. Eu estaria acabado”.

Irving ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, mas, agora, a direção de Ohio contratou o veterano Mo Williams para evitar que Dellavedova seja sobrecarregado novamente. A NBA também tomou medidas para que jogadores tenham melhores condições de jogo nas finais, colocando dois dias de repouso entre cada viagem nas finais. Apesar de admirável, nem mesmo a liga deseja que um esforço como o do armador do Cavs se repita.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários