“Gary Harris vai brigar por tempo de quadra”, diz Mike Malone

Jovem ala-armador foi pouco aproveitado pelo comando do Nuggets na temporada passada

Fonte: Jovem ala-armador foi pouco aproveitado pelo comando do Nuggets na temporada passada

Por Rodrigo Santos

https://www.youtube.com/watch?v=sa-Wa1DYGwE

O ala-armador Gary Harris, do Denver Nuggets, acabou de completar 21 anos. Apesar da pouca idade, o jogador já reconhece a pressão que vai enfrentar durante a próxima temporada.

Publicidade

“É uma grande temporada”, disse Harris. “Eu não acho isso porque outras pessoas estão dizendo. Eu acho que vai ser uma grande temporada por mim, pessoalmente. Só por mim”.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2014, Harris não teve muitas oportunidades em seu primeiro ano como profissional – média de 13.1 minutos por partida. O novo técnico do Nuggets, Michael Malone, garantiu que o jogador terá mais chances nesta temporada.

Publicidade

“Gary Harris está voltando para o seu segundo ano na NBA, mas na minha cabeça ele ainda é um calouro, pois nunca teve uma chance de jogar minutos consistentes e se sentir confortável”, disse Malone. “Então, eu acho que nenhum de nós sabe, realmente, quem Gary Harris é e que tipo de jogador ele é na NBA. Então vamos dar a ele essa oportunidade neste ano”.

Harris chegou ao basquete profissional com a reputação de ser um bom defensor que também pontua. Durante sua primeira temporada, o jogador mostrou um pouco de suas qualidades mas encontrou dificuldades para manter um bom ritmo.

Publicidade

No jogo de abertura do Nuggets na pré-temporada, contra o Clippers, na última sexta, Harris teve a chance de jogar 29 minutos e respondeu com 11 pontos em 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Do outro lado, como ja é característico, o jogador brilhou na defesa, com quatro roubadas de bola.

“Não ter tido muito tempo para jogar na última temporada e não ter produzido como eu gostaria, me deixa com vontade de ir lá e fazer uma grande campanha, para mim e para meu time, ganhando confiança aos poucos”, afirmou Harris. “Vai ser divertido ir ganhando mais tempo em quadra, só quero poder ir lá e jogar”.

Publicidade

Uma das grandes disputas dentro do time durante a fase de treinamentos é, justamente, entre os ala-armadores. O veterano Randy Foye tem sido o titular nos últimos anos, mas Harris vai ter a chance de ganhar a vaga.

“Competição é saudável”, disse Malone. “Eu amo quando entro em uma fase de treinamentos e os jogadores estão brigando por uma vaga. Mas é responsabilidade do Randy se esforçar e fazer Gary melhor e é responsabilidade do Gary se esforçar e fazer Randy melhor”.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários